Já abordamos diversas vezes o que você deve fazer para ter sucesso em suas vendas no mercado erótico. Hoje vamos falar um pouco do que você não deve fazer durante uma abordagem com seus clientes.

Um dos motivos porque os vendedores não fecham suas vendas é a falta de confiança. Eles começam a duvidar de si e duvidar seus próprios produtos. Esse pecado é mortal para um bom vendedor. Se você não acredita que o produto é bom o suficiente para tornar a relação do seu cliente melhor, é melhor nem arriscar.

Outro ponto importante que não você não pode pecar, é a falta de atenção. As vezes o vendedor não presta atenção e escuta as necessidades do cliente. E assim oferece o produto errado, sem efetivar aquela reunião em vendas.

Você deve escutar 80% do tempo e falar apenas 20% do tempo. Isso é muito difícil para muitos Consultores. Fazendo muitas perguntas, você vai escutar as respostas que deseja, até ter o diagnóstico completo. Aprenda a tomar anotações e pedir mais informação sobre as necessidades dos seus clientes. Escute sempre forma ativa.

A pressa sempre será inimiga da perfeição. Não apresse uma apresentação sem antes ter a certeza que seu cliente tem pelo menos um leve interesse no que será apresentado. Não tente empurrar um vibrador para quem realmente tem pavor só de pensar no objeto

Em muitos casos, a maioria dos clientes odeiam vendedor vidente. Você deve conhecer alguns do tipo. É justamente aquele que antes da pessoa dar oi, já chega falando: Sei exatamente do que você precisa. Bem, uma venda direta de produtos eróticos, não funciona nesses moldes, correto?

Quando , perceber a necessidade , lembre que a maior parte das pessoas compra as coisas que fazem elas ficar bonitas , mais sexy, cheirosas ou algum outro aspecto que desperte desejo. A Segunda razão mais comum para se comprar coisas é fazer a pessoa se sentir bem ou superar alguma dor real ou imaginária. Estes dois motivos, ficar bonito e se sentir bem estão por trás de quase todas as decisões de compra.

Um ponto delicado é sempre o orçamento do cliente. Lógico que as pessoas querem sempre as coisas de melhor qualidade, com uma variedade de recursos e com um estilo parecido com o dela. Porém nem sempre vão conseguir comprar o que elas querem por conta do valor.

Por isso, é sempre bom observar e saber o quanto cada um quer investir. Mas caso o seu cliente se interesse por um produto aquém de suas condições, você tem duas alternativas: a primeira é oferecer um similar, que ira atender todas as suas expectativas, ou então fazer um plano de parcelamento, no cheque, ou quem sabe um bom desconto.

Mas além de ficar atento a esses detalhes, lembre-se sempre de, fazer seus clientes felizes e deixar eles confortáveis no momento da apresentação.


Beijos, até a próxima.