Quem duvida que venda de porta a porta é uma maneira de ser empreendedor? Quem não acredita que vender na sala de uma faculdade é ser empreendedor? Pois então todas essas situações são sim empreendedoras. Empreendedor é um estado de espírito, não depende de um grande capital investido e muito menos de títulos de faculdade, por mais que todo conhecimento adquirido é sempre muito bem vindo. A pessoa não nasce com essa qualidade, ela pode ser muito bem adquirida ou trabalhada durante a vida.

E para incentivar mais ainda o lado empreendedor de todos os nossos consultores, segue mais algumas dicas para vocês.

Amplie seus públicos: Tenha um olhar aberto para o mercado, preconceitos e julgamentos não combinam com o mercado erótico. Amplie a sua visão em relação ao público que deseja trabalhar e vá até onde os clientes estão. Muitos negócios tiveram sucesso porque não ficaram limitados a suas comunidades, buscaram os clientes onde eles estavam, divulgaram seu produto ou serviço da maneira que puderam. Ou ainda foram inovadores ao atingir um público que não era trabalhado de forma específica pelos concorrentes. Não tenha preconceitos e veja o mercado e suas infinitas possibilidades.

Conheça sobre o seu negócio e o mercado em que ele está inserido: Saiba muito bem tudo sobre o seu negócio, o mundo dos produtos sensuais é imenso. Você é o principal responsável por fazer com que ele dê certo. Portanto, precisa conhecer bem os produtos que oferece, o seu mercado E os hábitos dos seus clientes. É preciso ser um eterno aprendiz, participar de cursos, buscar apoio, estudar sempre sobre o negócio e colocar tudo no papel é essencial para o microempreendedor.

Planeje e busque investimento: Investir para o crescimento do seu empreendimento é importante e necessário. Por mais difícil que pareça, nem sempre é. Busque informações, faça as contas de quanto irá precisar, quanto deverá produzir e vender e qual é o lucro e o prazo de retorno esperados. Com esses dados, será bem mais claro e fácil conseguir o investimento necessário para o seu negócio, seja de um amigo, familiar ou conhecido. 

Pense e atue em rede: Agende visitas, faça e distribua cartões e material de divulgação, todos eles estão disponíveis em nosso site. Fale de seu negócio para todo mundo que puder e participe de eventos e feiras relacionadas a sua área. Faça isso não apenas para conquistar clientes, mas também parceiros. Ficar parado esperando clientes ou parceiros simplesmente aparecerem não vai funcionar. Por isso é que somente quem pensa e age em rede consegue crescer. Quanto mais parceiros conseguir trazer para o seu negócio, mais ele se fortalece.

Busque sempre melhorar e inovar no seu negócio: Não se acomode com um “sucesso pequeno” que pode ter em seu empreendimento. Em vez da nota 6, busque sempre a nota 10 e saiba que seu sucesso e o crescimento do seu empreendimento podem ser muito maiores do que você imaginava inicialmente. Para isso, sempre procure observar e implantar melhorias para o seu negócio, peça opiniões dos clientes, veja o que os concorrentes estão fazendo. Observe cada detalhe e processo, procurando formas de melhorar ou inovar e fazer diferente. Mesmo coisas que à primeira vista pareçam simples. Por que não oferecer outro produto que combine? Ou um cartão fidelidade, no qual com dez compras o cliente ganha um brinde? Por que não aproveitar esse momento para fazer um cadastro do seu cliente e mantê-lo atualizado com as novidades do seu negócio por telefone ou pela internet? Tudo isso custa pouco em termos de dinheiro, mas precisa do maior investimento que um empreendedor deve cultivar: sua criatividade!

Espero que tenham gostado. Coloquem em prática alguma dessas dicas e boas vendas!!!