O que vamos falar hoje não é novidade para vocês. Mas acredito que ainda é tabu para muitos casais. A prática não é nova, existem relatos da Roma Antiga sobre ocasiões com sexo grupal. O que aconteceu de lá pra cá, foi que com o crescimento de várias religiões, a prática foi ficando cada vez mais escondida, mas com a liberação sexual ela voltou com tudo.
Ao contrário do que muita gente pensa, swingers são casais que trocam de parceiros, mas que não necessariamente são frequentadores de casas de swing. O mais indicado é praticar swing numa casa de swing, mas se o swinger prefere locais mais discretos, pode muito bem os fazer em outro lugar, como um motel, por exemplo.

Em diversos casos, os casais têm muita curiosidade em saber como os outros casais transam e isso pode ser saciado visitando-se uma dessas casas. É saudável ter curiosidade, então o negócio é ir à busca!

As casas de swing são as mais indicadas pelo fator segurança, por terem uma estrutura física destinada a esses encontros e também por permitir que haja um contato mais direto entre os casais, sem contar que os ambientes costumam ser para lá de animados. Quem já foi pode confirmar isso.

Além de muita diversão, ir a uma casa de swing pode ser de muita valia. Lá pode ser o lugar ideal para aprender um monte de posições e de técnicas. Lá se conversa abertamente sobre sexo com outros casais. É o assunto principal! E algo bem importante de se notar é que as pessoas não têm vergonha do seu corpo, mesmo que sejam bastante imperfeitos, é como uma praia de nudismo, só que a céu fechado. Por isso não ligue para gordurinhas a mais ou qualquer outro problema.

Não confundam Libertinagem com Liberdade. Casas de swing não são lugares de libertinagem, muitos são os casais adeptos dessa prática, que poderíamos até mesmo chamar de filosofia de vida. Por isso respeito é sempre a principal lei destes locais. Caso você tenha vontade de frequentar uma, a primeira coisa a fazer é falar com seu parceiro. Nessas casas só entram casais. Lá dentro você pode separar-se da outra pessoa, mas a entrada é sempre acompanhada. Essa decisão deve ser feita pelos dois, ambos devem estar em comum acordo de que querem estar lá juntos. Não pode ocorrer de um ir apenas para agradar ao outro, a decisão é unânime entre o casal. Para swingers, a unidade é o casal.

Uma outra dica que dou, se você ou ele tem ciúmes em excesso, evite ir, já ocorreu de casais estragarem a relação por falta de confiança mútua e o que era para ser uma evolução no relacionamento acabou sendo um retrocesso. É importante que o casal esteja forte, seguro e resolvido em detalhes para que não sofram pequenos e até grandes problemas, em relação ao ciúme. Se for um casal liberal em relação ao sexo, se confiar totalmente um no outro e se têm vontade de experimentar coisas novas, participar de um clube de swing pode ser uma boa opção para quebrar a rotina. Pode ser uma novidade bem legal!

Muitos frequentadores não cansam de repetir: Casais que frequentam swing não se traem. Claro que existem exceções, mas na maioria dos casos essa afirmativa é real.

“Como é que é?” Você deve ter se perguntado isso agora, mas é verdade. Cada um está com outro parceiro, isso não é traição? Eles não se traem por dois motivos, o primeiro deles é pelo fato dos dois estarem conscientes de que está havendo a troca de casal e nenhum estar sendo enganado. Segundo que, por terem uma relação liberal já previamente estabelecida, procuram participar dos encontros sempre juntos sem deixar a outra parte de fora da situação. 

Casais que frequentam casas de swing raramente possuem relacionamentos extraconjugais. Mas vale a pena reforçar que não se deve confundir swing com amor. Não se faz amor em casas de swing, o que acontece lá é sexo, e dos bons. Fazer amor acontece entre os casais que se amam, em outro momento, mais intimo e mais tranquilo. 

Entre os casais que se trocam, no máximo existirá amizade e sempre respeito. Swing pode ser também, uma forma de amizade que você irá conquistar e algumas serão ótimas.

Ir a uma casa de swing pode ser uma situação interessante. Mas não necessariamente quem vai lá tem que trocar de casal. Há os que vão apenas para olhar e sentirem-se excitados, que são chamados os voyers.

Não se preocupe caso seja a sua primeira vez, com certeza todo mundo que hoje é swinger já passou por essa experiência e provavelmente, no dia em que você for, outros casais também se encontrarão na mesma situação.

A melhor dica aqui é agir naturalmente. Tente fazer aproximação de maneira cordial e educada, da mesma forma como se faz em reuniões sociais. Apresente-se pelo seu nome, apresente quem está lhe acompanhando e converse de maneira agradável. Não necessariamente quem conversa irá fazer parte da troca de casais.

Se for a primeira vez do casal, vale à pena usar da sinceridade como um passo para inserir-se no grupo, diga: Olá, somos novos por aqui e esta é nossa primeira vez ““.

Lembre-se, nas casas de swing, regra primordial é educação e gentileza. As pessoas que frequentam esses lugares têm por hábito manter o bom nível. A maioria das pessoas acha que essas casas são lugares de orgia e baderna, engana-se quem pensa assim, são lugares muito bem organizados, frequentados por pessoas educadas e tranquilas.

Outra regra também importante que precisa ser percebida por todos os frequentadores é de que existe liberdade e que isso implica também em você recusar e/ou ser recusado.

E agora fiou na duvida se vai ou não? Se você decidir frequentar, seja sempre honesto com seus sentimentos e desejos e explique ao parceiro que lhe acompanha o que está se passando com você. Se um dos dois não estiver á vontade e preferir sair do local, então é hora dos dois retornarem para casa e conversarem sobre o que se passou com uma das partes. Evite tornar traumática a ida a lugares diferentes.

A linha que divide o "eu realmente queria" e o "eu me senti obrigada” é fina demais. Um "não" divide as duas situações. Isso fará uma grande diferença no outro dia.

Não tenham pressa em experimentar todas as novidades de uma casa de swing e nem de trocar de casal com todos os frequentadores. O prazer também consiste em se aproveitar bem cada oportunidade. Calma, as casas de swing não vão sumir! Ao que tudo indica, vão se expandir.

Um casal que começou a conversar com você, não necessariamente irá fazer troca, muitas amizades iniciam-se nesses locais e conhecer pessoas novas torna-se válido também.

Se curtiu, compartilhe com os amigos, quem sabe alguém mais anima com a ideia.

beijos