Toda semana é a mesma história: esperar pela tão sonhada sexta-feira pra poder curtir juntinho de quem você ama. E quando esse dia chega, você se pergunta: o que vou fazer? Vamos ficar em casa vendo filmes de novo? Poxa, mas fizemos isso a semana passada …

Cuidado! Não caia em rotinas para não estragar o namoro. Procure traçar planos pro final de semana e não espere pra decidir na sexta. Por isso reunimos algumas dicas de que você poderá tomar como base do que fazer.

Jantares romântico para uma sexta-feira ou cinema são programas manjados, mas é sempre bom deixar escolhido um filme legal em cartaz e um restaurante novo que vocês ainda não conhecem. Que tal preparar um jantar em casa pra ele, alugar uns filmes e preparar o ambiente romântico com velas e pétalas de rosa?

No sábado, acordem cedo (acordar cedo é saudável e seu final de semana dura mais) e vá em alguma padaria que sirva café da manhã no “esquema de buffet” – coma à vontade – e depois disso, caminhem no parque de mãos dadas. Sentem, deitem na grama e fiquem olhando para o nada. Curtir a natureza e o “silêncio” do ambiente fará que vocês se desliguem da semana cansativa e dediquem-se os pensamentos um ao outro. Aluguem bicicletas e passeiem.

Vocês já sairam algum dia pra comprar lingieres juntos? Então que tal passarem em alguma loja e escolherem algo sensual para a noite de sexta? Separe os brinquedinhos para a noite. Para um final de tarde, entre namorados mais íntimos, uma massagem com gel e óleos dá uma pitada de romantismo ainda melhor. O toque entre vocês dois é essencial e a massagem aliviará o stress.

Então que tal tomarem banhos juntos enquanto tomam uma taça de champagne? Coloque uma música romântica, acenda velas e apague a luz. Curta o momento a dois.

Já que gostaram de acordar cedo no sábado, acordem no domingo novamente e vão até a feira de rua tomar de café da manhã um pastel e caldo de cana. Aproveitem para apreciarem alguma exposição de artes ou um museu. Sei que aos domingos o namorado sempre quer assistir o jogo do seu time na parte da tarde. Já foi ao jogo com ele? Vá! Faça coisas que você jamais imaginaria fazer. Ceda coisas que você não gosta, mas sabe que ele adora. Faça por ele. Arranque sorrisos e elogios. Passem em alguma sorveteria e sentem para conversarem e se deliciar.

E por fim, façam planos para o próximo final de semana. Que tal marcarem uma viagem em uma pousada? É época de calor, que tal escolher uma com uma bela piscina, cachoeira proxima e muito mais atrações? Vale até chamar amigos (de preferencia casais) para viajarem juntos!

Só não vão chegar na segunda-feira e falar “não fizemos nada; ficamos em casa assistindo tv; não tinha nada pra fazer”. Como não tem nada pra fazer? Existem milhares de opções pra se fazer com ou sem dinheiro. Basta você usar a criatividade e disposição.

E aí, já escolheu o que vocês farão nesse final de semana?