Uma profissão democrática. Assim podemos definir o trabalho de um consultor Erótika. Uma das poucas exigências, se não for a única, para se tornar um consultor é ser maior de idade. Fora isso não importa se você é formado, tem experiência ou até mesmo um padrinho dentro de uma grande empresa.

É simples de entrar, a margem de lucro é ótima e pode chegar até 300% em alguns produtos, porém é preciso disciplina, inovação e muita força de vontade.

Pequenas estratégias como aproveitar promoções como a que tivemos na BlackFriday para realizar um bom estoque com produtos mais baratos, podem ser uma boa dica para aumentar o seu lucro. Detalhes como este podem te ajudar, mas você tem que estar atento para perceber as oportunidades.

Para faturar alto neste mercado, o atendimento personalizado é o principal diferencial que você pode oferecer para seus clientes. Saber entender um por um, ver e sentir o que eles querem além das palavras. Ver gestos, olhares, tom de voz. Saber avaliar se vale a pena oferecer algo mais ou quem sabe ficar no básico por enquanto.Cada cliente é um universo a ser explorado, explore cada detalhe.Deixe também ser explorado, conte suas histórias, compartilhe suas experiências. Uma relação de confiança é tudo neste mercado.

Além disso, é preciso investir em divulgação, produtos de pronta-entrega e de demonstração. Isso tudo desperta, conquista e fideliza clientes.
Separamos algumas dicas para você que se interessou por este mercado:

1. Encare a atividade como sua profissão - tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho. 

2. Comece oferecendo para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade...

3. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.

4. Deixe catálogos com seu nome e telefone em cabeleireiros, lojas... Ah, e não se esqueça de agradar as donas com brindes!

5. Reserve um espaço agradável para receber as clientes em casa. É péssimo, por exemplo, escolher produtos enquanto crianças fazem barulho no mesmo ambiente.


E as dicas para quem já está na área 
1. Durante as vendas, esteja bem arrumada e use os produtos que vende: passará credibilidade e mostrará como o produto é bom!

2. Dedique-se às clientes - anote todos os produtos da preferência dela. Assim que entrarem em promoção, ofereça: isso garante a venda e deixa a cliente contente por pagar mais barato!

3. Fique atenta às promoções: ao comprar mais barato, você vende pelo preço normal e lucra mais!

4. Invista na pronta-entrega: sempre surge algum cliente que foi pego de surpresa com uma festa e precisa presentear. Isso costuma ocorrer em datas comemorativas.

5. Produtos do seu estoque encalharam? Faça cestas baratas e venda-as em reuniões e bingos. Você lucra com as peças e ainda demonstra produtos novos. Mas atenção ao prazo de validade!


Bem espero ter ajudado mais uma vez. Boas vendas neste Dezembro lindo que chega!

 Beijos!