Já tem um tempo que está em alta o casal gravar o ato sexual ou então fazer poses sensuais para sempre que o outro quiser, ter como acessar.

O que de inicio era uma simples prova de amor ou um presente gostoso para o parceiro, tem se tornado uma grande dor de cabeça para o casal.

Todo cuidado é pouco nessa hora. Mantenha suas fotos pessoais protegidas em pastas com senhas criptografadas. Além disso nunca as deixe em seu celular ou computador, uma ideia é utilizar um HD portátil, Pendrive, porém coloque também uma senha criptografada nos arquivos.

Para não cair no erro da Carolina Dieckmann, ao levar seu computador a uma assistência técnica certifique-se que esta assistência técnica possui referências comprovadas e exija um termo de sigilo dos dados encontrados no Disco rígido (HD).

Mas se mesmo com essas dicas, suas imagens intimas for parar em mãos erradas e for divulgada, saiba que quem fez isso irá pagar por esse ato.

O Senado aprovou, na última terça-feira, 30, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 35/2012, que muda o Código Penal para caracterizar como crime uma série de infrações cibernéticas - tais como invasão de computadores, roubo de senhas e de conteúdos de e-mails e derrubada de sites, entre outras. A proposta ficou conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”, por ter entrado em pauta logo após as fotos da atriz vazarem na Internet.

Se o PLC for sancionado, quem apenas invadir um dispositivo informático poderá ser punido com prisão de três meses a um ano, além de receber multa. Já os que tirarem algum proveito desse golpe – obtendo comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas ou divulgando, comercializando ou transmitindo o conteúdo a terceiros –, podem receber até dois anos de detenção, mais multa. Até então, não existia nada no Código Penal brasileiro que enquadrasse essas condutas como ilegais.

Com isso aumenta a proteção a nossa intimidade e ai sim quem sabe, teremos mais liberdade para nos expressar da maneira que o desejo mandar.