Faz um ano que Liliane Alves, 27, começou a perambular por Itu (interior de SP) com uma mala cheia de vibradores e de cremes afrodisíacos. E a mostrar os itens para quem quiser ver --e comprar. 

Ela é um das 40 mil revendedores ambulantes de produtos eróticos no país. Há seis anos, a categoria contava com 500 profissionais, calcula a Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual). 

Não é o único filão do mercado erótico que cresce e se reproduz. A associação do setor diz que a bonança nos últimos dois anos foi o maior já visto pela indústria, com crescimento anual de 20%. "Esse salto foi graças à classe C", diz a presidente da Abeme, Paula Aguiar. 

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A reportagem acima é do dia 28 de outubro de 2012, e mostra bem a realidade de um Consultor Erotika Toys. Para essa realidade acontecer, você só precisa ser desinibido, falar bem e, claro, gostar de produtos eróticos. Com esses pré-requisitos, é possível ganhar muito dinheiro no mercado de brinquedinhos! ''A revenda faz sucesso porque as mulheres têm vergonha de ir a uma sex shop'', diz Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme)e autora do livro Sex Shop na sacola a venda em nosso site. 

Muitas consultores revelam que em meses de baixa venda, chegam a tirar R$1.500, e em meses como Junho e Dezembro, chegam a faturar até 6mil reais! 

Para atingir esse nível, você pode seguir algumas dicas basicas. Pegue os catálogos deixe-os em salões de cabeleireiros, perfumarias, leve-os ao trabalho... Uma dica de consultoras mais experientes é que não dá para carregar todos os produtos sempre. Por isso, o catálogo facilita. Mas sempre é bom carregar itens básicos, como bolinhas e gel, pois são os mais vendidos. 

Outro ponto importante é o atendimento. Seu diferencial deve ser o atendimento. Afinal, as mulheres são muito tímidas para irem a uma sex shop. Portanto, seja informal e não tenha pudores - mas não invada a privacidade da sua cliente! Aos poucos, você a conhecerá melhor e venderá mais. 

Criatividade é tudo. Na hora de sugerir os produtos, seja criativo: conte histórias para suas clientes. Mulher não compra só o produto. Ela busca, na verdade, uma noite de amor, um momento especial. É preciso simular essas situações, inserindo os produtos que mais se adequarem. Assim, a venda é certa.