Cada treinamento é uma emoção diferente e os cariocas nos receberam de braços abertos como ensina o seu principal cartão postal! Em um dia maravilhoso, conseguimos passar um pouco de um universo de informações sobre o mercado erótico, e também aprendemos muito com cada história dos consultores que compareceram.

Para abrir bem o dia, foi apresentado através do diretor Paulo Arêdes Junior, a história da Erótika Toys, com previsão de faturamento para 2012, a solidez da empresa e muitas informações sobre o mercado. Além disso foi apresentado para os presentes uma nova opção, que é a de se tornar um Promotor, que já é um grande passo para quem atua como consultor. A vantagem em ser um Promotor é que este recebe porcentagem sobre a venda de seus consultores, material de apoio exclusivo, um departamento comercial específico e ágil, entre outros benefícios.

Em seguida os cariocas contaram com a presença da Paula Aguiar, presidente da ABEME, que abordou a importância de se associar à entidade. Ela explicou que é essencial ficar atento às marcas de produtos eróticos que estão no mercado, pois há um grande número de empresas que não oferecem produtos de boa procedência, e seguindo essa linha elogiou a Erótika Toys, sendo uma empresa ética, comprometida com seus clientes e co-responsável pela profissionalização do setor erótico no Brasil, através de Treinamentos como esse.

Antes do coffe break, a sócia da Base Quatro Comunicação e Marketing, Suellen Ferreira, abordou conceitos de marketing pessoal, estratégia de comunicação com os consumidores e a importância do uso de ferramentas de apoio à vendas. Ela ainda trouxe uma surpresa para os presentes, o novo catálogo da Erótika Toys, explicou cada detalhe, o conceito e todas as novidades que os participantes puderam conferir em primeira mão.

Uma pausa para o coffe break. Foi um momento especial, no qual conhecemos diversos consultores de diferentes localidades, desde cariocas, bolivianos, capixabas entre outros. Conhecemos um pouco sobre suas histórias e escutamos todas as sugestões para melhorar nossos serviços e produtos.

Para fechar o dia de aprendizado e muita informação, entrou em cena a Gerente de Marketing da Erótika Toys, Amanda Fonseca, que explicou todo o processo de criação da linha exclusiva A Sós. Ela também abordou as diferenças de perfil consumidor do homem e da mulher, e ensinou táticas de como abordar cada um em suas particularidades. Ao final convidou os participantes a experimentarem a linha de produtos da empresa, incluindo uma novidade: O LANÇAMENTO DO PASSION ELE E ELA, que foi um grande sucesso no evento.

Além disso tivemos sorteios de kits inicial, vale compras e todos os participantes ganharam um Kit, contendo o livro Sex Shop na Sacaola, produzido em edição especial com a parceria entre a Paula Aguiar e a A Sós.

E foi neste clima de muita descontração e informação que fechamos o ciclo de palestras de 2012. Agradecemos a todos que compareceram nos eventos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, e informamos que 2013 vai chegar repleto de novidades para vocês. Podem esperar!