O crescimento do facebook ainda continua assustador. No mundo já chegam a 1 bilhão de cadastrados e no brasil já superamos os 50 milhões. Essas informações você encontra com precisão no site Social Bakers.

Caso você já faça parte desta rede, que tal aproveitar e lucrar com esta ferramenta. Se ainda não entrou para este grupo, corra, você não pode ficar de fora.

Hoje, vamos dar algumas dicas que podem te ajudar e muito neste universo chamado facebook.

1.Conheça seus fãs
Pesquisar bastante o tempo inteiro sem parar e até o fim da última gota os gostos e interesses dos seus fãs, o melhor horário, o melhor assunto, a melhor abordagem e linguagem, estude-os muito.Vira e mexe sai pesquisa de facebook com grandes marcas, use e abuse delas.

2.Meça o retorno de cada ação
 Meça tudo que fizer. Porque sem mensurar você não saberá se a coisa se está indo bem ou não. O melhor termômetro é o número de pedidos, porém em mídias sociais o ROI se obtem de uma forma diferente. A melhor forma de encontrar o modelo ideal é testando bastante o tempo inteiro sem parar e até o fim da última gota, o Facebook insisghts talvez ajude um pouco.

3.Dê uma boa razão para as pessoas virarem fãs
 Além da sua página/marca carregar alguns valores comuns entre os fãs você precisa ser claro, qual é a principal vantagem que uma pessoa tem em ser uma seguidora de nossa marca? Crie diferenciais, gerando conteúdo, dando dicas, fazendo promoções exclusivas para os consumidores daquela mídia.

4.Deixe a casa arrumada para as visitas
A partir de agora sua página se torna uma extensão da sua marca. Acesse-a como visitante, esqueça o porque gostou daquela foto da capa ou do texto sobre, acesse totalmente despido dos seus conceitos, isso vai ajudar muito, ajuda mais ainda se pedir para outras pessoas acessarem.

5.Categorização do conteúdo
Você precisa criar métodos para suas publicações, por exemplo, toda publicação precisa pertencer a algum grupo de conteúdo, como, notícia, curiosidades, humor, tudo isso para que você consiga identificar as categorias mais “QUENTES” no futuro.

6.Não tente escrever para todo tipo de perfil
 Depois de conhecer bem a maioria dos seus fãs, não tente ampliar o leque, isso não vai dar certo, desenvolva conteúdo para o seu o público. Melhor agradar a maioria.
7.Frequência na publicação
 Frequência de posts, não seja muito abusado, comece devagar, estude o ambiente e depois crie um padrão.

8.Imagem é legal? Depende
Com a explosão do Pinterest ficou bem claro que nessa loucura desenfreada de que chamamos de vida as pessoas preferem e se engajam mais com imagens, porém, não se esqueça do conteúdo, a imagem desperta o interesse, o conteúdo convence.

9.Dê voz aos seus seguidores
É ótimo quando seu publico interage com sua marca, tudo fica tão próximo. Isso demonstra engajamento, fidelização e todos outros termos bonitos de marketing que acontecem nesse momento, é lindo!
Essas dicas não têm a pretensão de ser uma receita, regra ou verdade imutável. Tudo pode variar de acordo com a sua realidade. Por isso, os dois primeiros itens são de extrema importância.

Espero que aproveitem e até a próxima!