2013 já começou com tudo. Janeiro é tipicamente o mês das promessas, planos, planejamentos e sonhos. Mentalizamos o que queremos mudar, projetamos uma vida nova, mas frequentemente os desejos não saem do plano das ideias. 

Para quem trabalha por conta própria, esses planos não podem morrer. É essencial ter a perspectiva do que realmente é prioritário para você. E para te ajudar a realizar os sonhos de réveillon, bolamos estes mantras que irão te ajudar neste ano que começa! 

1- “Um dia”, não. Hoje. Pare de adiar os compromissos e de criar subterfúgios para não iniciar suas tarefas. Controle-se e sempre resolva os problemas imediatamente. Isso também vale para as vontades: por que esperar o convite de alguém para comer pizza? Saia do trabalho e experimente um jantar atípico. 

2- Tenha mais medo de se arrepender do que de falhar. O desapontamento pode ser doloroso. Mas não será pior que o sentimento de não ter sequer tentado. Sinta-se livre para arriscar. Mesmo que não dê certo, você terá a consciência tranquila por não ter ficado inerte. 

3- Estou sempre em um bom dia. Isso pode parecer difícil de acreditar. Mas, de acordo com Groover, adotar um ponto de vista positivo é um importante passo para o sucesso. “Ser pessimista atrai elementos negativos”, diz. Então, sempre tente ver o lado bom. Até daquele contrato que deu errado. 

4- Obstáculos guardam oportunidades. Os desafios sempre trazem uma lição. Cada dificuldade pode ser uma forma de exercitar a capacidade de superar os problemas e de ser criativo. A parceria malsucedida com aquela empresa pode originar uma boa ideia de negócio. 

5- Viva com paixão. Ter objetivos é essencial, de acordo com a empreendedora. Pare de perguntar-se o que deveria fazer e questione-se: quem quero ser? Dessa forma, você entenderá quais são suas metas na vida. E poderá persegui-las com determinação.
Groover aconselha que você escreva esses mantras em papeizinhos e espalhe pelas paredes ou pelo espelho. Quando estiver preocupado ou desesperado com alguma situação, leia-os em voz alta. Bom, não custa tentar.



Dicas retiradas da Revista Exame