Nós sabemos que em nosso mercado, existe carência de informações e muitas vezes, é necessário buscar conhecimento por conta própria. Pensando em criar um espaço para empresas do setor se relacionar, nasceu a Revista Sex Shop e Negócios.
Esta é uma publicação direcionada aos lojistas e vendedores de produtos adultos. Notícias, matérias, opinião, análises, entrevistas, cobertura de eventos, lançamentos. Informação de qualidade direcionada ao trade de produtos sensuais.
Editada pela JS Comunicação, agência com expertise no mercado erótico e assessora de comunicação da Erotika Fair em 11 edições, período em que atendeu também mais de 25 empresas do mercado erótico.

E o melhor disso tudo? Você pode ter acesso à versão impressa e também online desse material, sem custo algum. No site da publicação, você pode acessar as versões em PDF e ficar ligadinho em tudo sobre o mercado erótico do Brasil. A Erótika Toys e a A Sós, recomendam. E você, já leu?

Aproveitando a oportunidade, confira a seguir uma matéria escrita pela Suellen Ferreira, publicitária, sócia da Base Quatro Comunicação, agência responsável pela Comunicação da Erótika Toys e A Sós desde sua criação. Além disso, ela é uma de nossas palestrantes oficiais em nossos Treinamentos realizados pelo Brasil todo e fera em Marketing Pessoal e Comunicação. Confira essas dicas importandíssimas que foram publicadas na última edição da revista:


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VOCÊ É SUA MELHOR MARCA

Publicitária, sócia da Base Quatro Comunicação e Marketing, Agência de Consultoria Estratégica e Publicidade com sede em Belo Horizonte, ela é Pós Graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, possui curso de especialização em Capacitação de Líderes e Assessoria de Comunicação, é palestrante e presta Consultoria em Publicidade e Marketing desde 2008 para uma empresa de grande porte do mercado erótico brasileiro, a Erótika Toys.
Por Suellen Ferreira

TORNE-SE CONHECIDO, APRECIADO E COMPRADO
Não é novidade dizer que “ninguém tem uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão”. Estudos atestam que são necessários somente 3 segundos, para a formação da primeira impressão e nesses escassos segundos, você precisa conquistar. Está preparado para isso?

Se causar uma boa impressão em 3 segundos, já não é uma tarefa fácil, imagine o quanto trabalhoso – e proporcionalmente gratificante – é tornar-se a sua melhor marca. Para tal, é preciso seguir três importantes passos: ser conhecido, apreciado e comprado. E neste caso, independe se estamos falando para a sua empresa ou uma atividade autônoma, os passos para o sucesso, dependem do quanto você tem tido segurança para realizar bons negócios.

É importante definir quem são seus consumidores, e qual exatamente é seu mercado-alvo. Por maior e mais poderosa que seja, nenhuma empresa pode fazer um bom trabalho em todos os mercados e satisfazer todas as suas necessidades. Segmentar o mercado é dividi-lo em grupos com características e interesses semelhantes e assim, encontrar afinidades.

Sabemos que a confiança necessária para vender produtos eróticos, muitas vezes esbarra na falta de instrumentos que possam passar credibilidade de que seu produto tem boa procedência. Assim, promover um eficiente Marketing Pessoal aliado à escolha de Ferramentas de Apoio às Vendas estrategicamente locadas, farão com que o sucesso esteja mais próximo e consistente. Utilize-se delas, invista nas que sejam fundamentais à sua atividade, desde aquelas que necessitem de investimentos, quanto às gratuitas, como as Redes Sociais – seu consumidor está falando sobre seu mercado e sua marca, o quanto você está disposto a fazer parte desta conversa ou somente ignorá-la?

Para atingir o consumidor final, é preciso mobilizar diversos esforços, desde estratégias de Marketing e de comunicação, até investimentos em estrutura e capacitação de pessoas. Tudo isso, pode ser em vão, se você não encantar o seu público. Por quê? Ser mais um Consultor Erótico, uma Sex Shop ou lojista, é fácil. Difícil – e o que poderá te colocar a um patamar acima – é provocar encantamento e conquistar o seu cliente. E isto, é uma tarefa nada simples.

Estima-se que o custo de atrair um novo consumidor é cinco vezes o custo de manter um consumidor fiel. Assim, uma das principais tarefas do Marketing é manter seus consumidores satisfeitos. Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas simples e eficazes:

1 – Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, “tribo” que ele faz parte. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente.

3 – Seja extremamente discreto, faça o sentir-se único! Jamais use o apelo “todo mundo está comprando”. Dedique-se a ouvi-lo, certamente identificará suas necessidades mais latentes. Jamais “atropele” o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

4 – Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente “degustar” o sonho de possuir, ter, adquirir o produto.

5 – Deixe clara a sua intenção em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Tão importante quanto vender, é certificar-se de que ele irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Uma vez que a imagem já esteja formada, devemos colocar periodicamente a nós próprios as seguintes questões:
Será que eu sei realmente como o meu cliente me vê?
Estou realmente cumprindo com todas as minhas promessas?
Tenho feito efetivamente o suficiente pelos meus clientes?


Para saber mais sobre Marketing de Vendas: suellen@agenciab4.com.br
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