Muitos brasileiros buscam estabilidade financeira, se você faz parte desta parcela da população, saiba que uma possível solução é o mercado de venda direta. O ramo de consultor de cosméticos, lingerie e bijuterias cresce exponencialmente no Brasil e segundo estimativas da Associação Brasileira de Vendas Diretas, o segmento movimentou cerca de 50 bilhões de reais somente em 2012.

O que é a consultoria de cosméticos?
É um segmento que se caracteriza como venda direta, que é um sistema de comercialização de produtos e serviços baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores fora de um estabelecimento comercial fixo. Com produtos, geralmente, populares, os revendedores podem desenvolver um trabalho autônomo, com flexibilidade de horários, sem os riscos e o investimento de tempo e dinheiro comuns no desenvolvimento de um negócio próprio "do zero".

Perfil de consultora
Segundo a consultora Rany Ducheslen, consultora com vasta experiência em diversos planos de consultas, o perfil que mais encaixa são de pessoas comunicativas, empreendedoras, e que querem ser dona de "seu próprio negocio", podendo até conquistar sua independência financeira. No caso específico de venda de produtos eróticos, é importante que haja discrição, responsabilidade ao vender produtos somente que tenham certificação da ANVISA, além de saber ouvir suas clientes.

Dificuldades do Mercado
Já Bárbara Mayumi acredita que não existem dificuldades para se tornar um revendedor,basta ter força de vontade e ter bons contatos. Conhecendo os produtos oferecidos, o revendedor pode ser tornar mais confiante para o cliente, o que garantirá fidelização e sucesso com as revendas. Esteja preparado para o preconceito, ainda mais em relação aos produtos eróticos, ressalte que eles são importantes para a vida sexual saudável com casal, saindo da rotina e aquecendo a relação.

Qual a média que um revendedor iniciante recebe?
O revendedor compra os produtos e revende aos seus clientes com um lucro sugerido de 100% até 200%, margem essa somente encontrada na venda de produtos eróticos. Além disso, o consultor tem liberdade de negociar sua margem de lucro revendendo por preços diferentes dos sugeridos pela empresa. A partir disso, ele pode alcançar diversos tipos de resultados. Vale a pena ficar de olho em ofertas especiais que a empresa oferece frequentemente. Na Erótika Toys, o revendedor não possui metas que o prendem à empresa, deve apenas realizar pedidos mínimos com valor a partir de R$80,00.

Conciliar emprego fixo com a venda direta é possível?
Sim, muitos revendedores conciliam a venda direta com outro emprego integral. Aliás, essa é uma opção de complemento ao emprego tradicional por proporcionar ganhos diretamente relacionados ao esforço e dedicação pessoais. Não são poucos os casos de sucesso onde revendedores conquistaram a tão sonhada independência financeira.
Texto adaptado do Yahoo Finanças 

Clique aqui e saiba como se tornar uma Consultora A Sós