Hoje, trouxemos uma reflexão sobre o mercado erótico. Ela foi escrita pela Paula Aguiar, presidente da ABEME (Associação Brasileira do Mercado Erótico), e achamos o texto muito interessante. Vale a pena conferir:

A verdade é que tanto os profissionais, quanto os clientes esperam muito das empresas. Bons produtos e serviços, respeito e bom atendimento são considerados apenas obrigações, no mínimo! Ok? E como então ultrapassar a barreira do cliente? Como motivar meus colaboradores e aumentar as vendas dos produtos eróticos?

E a resposta é: VALORIZANDO O SER HUMANO.

Clientes, fornecedores, colaboradores e você, estamos falando de GENTE. Então, aqui vai a primeira dica para melhorar as vendas de produtos eróticos, se você não gosta ou não sabe lidar com gente, contrate alguém que saiba.

Algumas pessoas fazem a diferença, já viu aquela amiga ou amigo que passa com sua energia positiva e motivação para o amor e encanta quem está à sua volta? Profissionais assim, são responsáveis por levar as vendas às alturas e as lojas estão indo muito bem, sim senhor. Então onde está a crise? Acho que dentro de nós.

E aqui vai mais uma dica: Contrate profissionais qualificados e aprenda com a alegria deles. Fique perto de gente que faz sucesso e traz vendas. Fuja de gente pra baixo e que reclama da vida. Quando perguntarem como estão as coisas, diga que está ótimo, e se ainda não estiver, você diz que está, pois uma hora fica ótimo de verdade.

Outro ponto nevrálgico do mercado erótico são as revendedoras. Na onda do erótico está na moda, muitas pessoas encontram grandes atacadistas, fazem suas compras na ânsia de lucrar muito e descobrem que não é bem assim as coisas neste nosso negócio. Será que tem talento, preparo e sabem vender produtos eróticos? A resposta é não e nunca mais voltam a comprar para revender!

Então puxa aí de volta esta revendedora e prepare-a para ATENDER O CLIENTE ADEQUADAMENTE, não venda apenas, ensine a vender também. Treine, capacite e dê uma chance de verdade para o sucesso do seu negócio. Isto também é uma missão social. Gere emprego e renda para quem precisa.
 


E que tal se motivar com seus clientes? 
Acredito que quem vende produtos sensuais tem um dos empregos mais prazerosos do mundo em muitos sentidos. É muito bom saber que podemos proporcionar felicidade às pessoas, uma felicidade real. Além disto, esta felicidade é contagiante, aprendemos com nossos clientes novas formas de usar os produtos, ganhamos repertório para contar histórias de felicidade para outros clientes e assim vamos multiplicando amor… Os produtos e serviços são as ferramentas que usamos para realizar os sonhos de nossos clientes, nunca se esqueça disto.

Aí tem uma dica fundamental! Seja honesto, respeitoso e verdadeiro, somente assim, dizendo a verdade para seu cliente qualquer barreira será derrubada. A venda é consequência de um trabalho honesto, íntegro em que o maior interesse é em prestar um bom serviço e gerar felicidade. E que tal escolher bem seus fornecedores? Não vise apenas lucrar mais, vise a qualidade dos produtos e serviços, a relação honesta entre vocês, o apoio constante e a alegria de ser recebido no fornecedor como um cliente de valor.

Não está feliz? Caia fora! 
Parece duro demitir alguém não é? Mas quem mantém um colaborador que não desempenha bem o trabalho, está fazendo muito mal a ele. Você está impedindo esta pessoa de ser feliz. Permita que ela busque uma nova oportunidade de ser feliz e assim você para de atrapalhar seus negócios e contaminar os colaboradores que querem te ajudar. E que isto sirva para você também, se não está bom o mercado erótico para você, talvez você não seja feliz no mercado erótico. Que tal buscar dentro de si o que te faz realmente feliz e ir à luta?
Fonte: Abeme