Quando o assunto é traição, a culpa geralmente cai sobre os homens. No entanto, um novo estudo mostrou que, na verdade, as mulheres têm mais probabilidade de ter um affair do que eles. As informações são do site Female First.

Segundo a pesquisa, quatro em 10 mulheres tiveram casos paralelos a uma relação séria, comparado a apenas 12% dos homens. Já 3/4 deles confessaram que já consideraram a traição, mas não consumaram o fato, contra 85% delas.

E as mulheres não ficam atrás nem mesmo em relação aos affairs de longo prazo: 14% delas admitiram que mantiveram um relacionamento clandestino, enquanto apena 4% deles assumiram o "crime". Ainda, o estudo concluiu que os indivíduos na faixa etária de 18 a 24 anos são mais propensos a trair por apenas uma noite, enquanto os mais velhos tendem a manter um affair.

No entanto, embora a pesquisa mostre que as mulheres são mais propensas a trair, Anthony Wright, do site de namoro Casuals, que conduziu o estudo, acredita que elas apenas são mais honestas sobre suas intenções. "Esses resultados são totalmente o oposto do que imaginamos. Mas pode apenas significar que as mulheres são mais honestas sobre sua desonestidade", disse.
 
Pessoas com insônia têm mais propensão a trair

Outro estudo, feito por sua vez pela Harvard, descobriu que pessoas que sofrem com insônia são mais propensas a trair seus parceiros, pois a parte do cérebro que governa o autocontrole é afetada pela falta de sono e pode levar a decisões ruins. As informações são do Daily Mail.

A região do córtex pré-frontal, responsável pelo autocontrole, é alimentada por glicose. A substância é usada ao longo do dia e reposta durante o sono. Sem glicose, segundo os cientistas, as pessoas podem sucumbir a tentações.

A equipe de pesquisadores descobriu uma diferença de apenas 22 minutos de sono entre os traidores e os fiéis. Por outro lado, pessoas com insônia tendem a sofrer baixa libido e necessidade de alimentos mais calóricos. 
Fonte: Terra