Esta semana, a Folha publicou uma matéria interessantíssima a respeito de mercado erótico e consumidores evangélicos. A gente já sabia que este era um público potencial, lembra desse post? Mas nós não ficamos felizes só por isso, foi ainda melhor saber que a matéria foi feita com Promotores e Consultores A Sós. Parabéns pessoal, vocês estão arrebentando no mercado e nos deixam muito orgulhosos com essa parceria de prazer e sucesso!
 
Confira a seguir um trecho da matéria, pra ver na íntegra, clique aqui.
 
"REALIZE SEUS SONHOS. PERGUNTE-ME COMO" -- é o que se lê na camiseta vermelha de Mônica Alves, 45. Quem "pergunta como", no caso, são mulheres evangélicas em busca das novidades que ela traz numa bolsa com 18 letrinhas bordadas no canto: "A Sós - Vocês Podem Tudo".

Mônica já foi revendedora de produtos da Avon e da Natura. Hoje, a adepta da igreja Renascer sai da casa em São Bernardo do Campo (SP) carregada com 6 kg de itens bem diferentes, que vão de calcinhas comestíveis de chocolate (alguns maridos degustam com uísque) ao kit "50 Tons de Prazer", com chicote, vela e venda. Para as vendas, usa o codinome "Munik". Como Mônica, quer emplacar carreira musical (canta em igrejas e centros espíritas, de Ivete Sangalo a repertório gospel). Sua melhor freguesa aprova: "Não é porque a gente vai pra igreja todo dia que precisa ser santa".

"As irmãs a-do-ram os produtos", diz Frances sobre colegas do culto. Ela frequenta "todos os dias" a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, aquele que aparece na TV com chapéu de cauboi. Contribui com cerca de R$ 300 de dízimo por mês à igreja. Calcula dar até mais dinheiro para a revendedora. "Ela gasta bem", confirma Mônica. 
 
MERCADO QUENTE
Fiel da igreja Arca Sagrada, em Diadema (SP), a atendente de petshop Nilza Antunes, 29, é casada há seis anos, tem dois filhos, cabelo pintado de loiro platinado, aparelho dental com elásticos laranjas, piercing no nariz e uma curiosidade. "Pode usar no corpo inteiro?", ela questiona Mônica/Munik sobre o desodorante íntimo com essência de morango (R$ 20,70). Sanar a dúvida é importante: desde que passou a usar produtos eróticos, diz que sua média de relações sexuais saltou de duas vezes por semana para todos os dias.

Vontade de explorar a própria sexualidade, diz a revendedora, toda mulher tem, seja qual for sua religião. Mônica testa todos os produtos no marido. Ele, 12 anos mais moço, ganha café da manhã (cappuccino e cuscuz com manteiga) na cama e "festinha à noite" todo dia. "Numa noite, eu já cheguei pulando em cima. E ele: 'Amor, tô com dor de cabeça'." Mas nem todas são desinibidas como Mônica, Nilza e Frances.

Discrição, nesse meio, costuma ser a alma do negócio. "Católicos têm mais preconceito. Os religiosos que mais aparecem são mesmo os crentes", conta Thaís Plaza, 33, sócia da loja erótica Doce Sensualidade, na Vila Mariana (zona sul). Um em cada quatro clientes seus é evangélico -- e não por acaso. Em vez de se definir como sexshop, o espaço usa termos como "romantismo" e "sentimentos" em sua divulgação. Objetos fálicos ficam escondidos em gavetas para "não assustar" a freguesia.
 

ELES vs. ELAS
Em um ponto, consultoras e clientela são unânimes: o mercado erótico gospel é restrito às mulheres. "Eles são mais conservadores. Preciso fazer um trabalho cuidadoso com a cliente para o marido não ficar enciumado ou desconfiar da fidelidade dela", conta a representante Tarciana Valente, 29. Os campeões de vendas são produtos mais "leves", ela continua. Entre eles, gel lubrificante ("importante porque muitas são reprimidas sexualmente e não têm lubrificação") e óleos perfumados ("elas gostam porque melhora o sexo oral").