Lançado na semana passada no Brasil, o aplicativo Lulu já causou polêmica em poucos dias no ar, ele permite que mulheres avaliem de forma anônima os homens que sejam seus amigos no Facebook. Vale notar que os homens não podem acessar o app para ver as notas e as avaliações que receberam, a não ser que alguma amiga mostre a ele.

O aplicativo foi liberado no Brasil no fim de outubro deste ano, e em menos de uma semana tem dado o que falar por aqui. Mas não é para menos: foram mais de cinco milhões de downloads. Nas rodinhas em barzinhos, nos grupos do Whatsapp, na timeline do Facebook e Twitter um dos assuntos mais discutidos é ele. 
 
Trata-se de uma rede aberta e honesta para mulheres, uma ferramenta para que as garotas tomem as melhores decisões sobre seus relacionamentos e até uma forma de encontrar um namorado com inteligência. Entretanto, desde que ficou disponível para download, o app levanta polêmica ao permitir que perfis do Facebook sejam avaliados de forma anônima, muitas vezes com características negativas que podem não agradar a pessoa avaliada. Sem contar que muitas usuárias usam o aplicativo como uma forma de detonar perfis de homens que não gostam. A Luluvise, empresa criadora do aplicativo, rebate dizendo que o Lulu não é só sobre questões sexuais, que nada é publicado no Facebook e que a mulher não pode escrever o que quer e só escolhe repostas pré-definidas. 

A criadora do aplicativo diz que, nos Estados Unidos, os homens se acalmaram quando perceberam que a mulher não pode escrever o que quer e só escolher repostas pré-definidas. Além disso, eles podem pedir para sair. 
 

Mesmo com a polêmica, o Clube da Luluzinha virtual faz sucesso. Embora a empresa ainda não tenha números consolidados sobre o mercado brasileiro e nem informações sobre o modelo que será usado para sustentar o negócio, o Lulu já está entre os principais aplicativos gratuitos na área social no Google Play com um número de downloads entre 100 e 500 mil e fica em 65º lugar no ranking geral de milhares de aplicativos do iTunes.
 
Quer aderir ao aplicativo? Clique aqui e saiba como proceder. Agora se você é homem e não quer ser avaliado, é possível se excluir do aplicativo. Clique aqui para saber mais.