Um dos aplicativos de relacionamento mais famosos do mundo, o Tinder virou uma febre também no Brasil. Baseado em uma interface simples, o aplicativo funciona da seguinte maneira: basta entrar com a conta do Facebook, ativar a localização, dizer se sua preferência é por homens ou mulheres e pronto. A partir daí, começam a surgir fotos de pessoas próximas. Se você gostar, basta apertar no botão verde, caso contrário, no vermelho. Quando as duas pessoas pressionam o verde, elas podem começar a conversar, trocar ideias e, talvez marcar um encontro. A ferramenta virtual substitui o "cupido", aquela pessoa que fazia a ponte entre os interessados.

Me interessei, como devo proceder?

Tinder é um aplicativo compatível com iOS e Android para o usuário encontrar pessoas interessantes. O app permite a visualização de fotos do perfil de desconhecidos que também se cadastraram nele. Depois, basta indicar se a pessoa te agrada ou não.

Quando iniciado, o aplicativo pede autorização para se integrar à conta do Facebook e para compartilhar a localização. Assim, ele acessa a foto do seu perfil. Em seguida, pessoas aleatórias vão sendo apresentadas na tela do dispositivo, que indica a idade, possíveis amigos e interesses em comum, além da distância entre vocês.

Se o usuário se sente atraído pelo perfil destacado, ele deve clicar no coração ou deslizar a tela para a direita. Caso contrário, basta clicar no símbolo de X ou deslizar a imagem para a esquerda. Depois, o jeito é esperar.

Se duas pessoas indicarem interesse mútuo, o aplicativo avisa – match. A aplicação permite que dois usuários que se curtiram iniciem uma conversa para se conhecerem melhor. Em seguida, é possível verificar e administrar todas as compatibilidades que o aplicativo fez.

As configurações do app possibilitam que o usuário indique se tem preferência por homens ou mulheres ou ambos. Além disso, é possível limitar a busca de pessoas até uma distância específica, definida em milhas. Dessa forma, Tinder pode ser ajustado para encontrar somente perfis próximos à sua localidade.

Baixe o Tinder e encontre um par!


Os 7 mandamentos da paquera bem sucedida no Tinder

1 - Não colocarás fotos da sua infância.
No Facebook vale colocar aquela sua foto fofinha na banheira quando bebê. Afinal sua mãe e até sua avó estão lá para curtir. Na hora da paquera, não confunda as coisas. A infância fica para um quarto ou quinto encontro.

2 - Não divulgarás fotos entre amigas ou em grupos.
Você pode ter o melhor grupo de amigas do mundo. Mas na hora do flerte, as atenções têm que ser voltadas somente para você. Além do mais, vaaaaai que ele te confunde com aquela sua colega levemente mais gata?

3 - Não errarás na gramática na hora do bate-papo.
Deixar escapar um “vc” está perdoado. Agora, capriche na gramática e na digitação das palavras. Deixe-o impressionado, além do seu papo, com a maneira perfeitinha que você escreve cada mensagem.

4 - Não chamarás o pretendente de “gato” ou “fofo”.
Ainda não é hora para intimidades, portanto, nada de forçar isso! Chame-o pelo nome e deixe apelidos e fofuxices em geral para depois do primeiro encontro ao vivo. Nada de assustar o pretendente com coisas melosas!

5 - Não enviarás mensagens após as 23h do sábado.
Você já sabe o que isso significa, não é mesmo? Sexo. Mensagens de madrugada ou em horários muito fora do convencional significam que um dos dois está interessado somente em uma companhia para a carência da madrugada. Se busca um relacionamento mais sério, evite.

6 - Não demorarás para responder o bate-papo.
Não precisa ficar de charminho para responder as investidas do pretendente. Essa coisa de não parecer imediatamente disponível é coisa do passado. Você já está no Tinder, uma maneira rápida e prática de paquerar! Logo, aproveite o que os recursos têm de melhor.

7 - Não o convidarás para sua casa.
A regra de ouro dos relacionamentos online ainda prevalece. Além de você não saber exatamente de quem se trata, pode dar a impressão errada. Aliás, se a impressão não for errada – e você realmente quiser sexo – marque em algum lugar próximo à sua casa. Se a coisa esquentar, dá para chegar lá rapidinho.