Nosso corpo é uma máquina. E como qualquer máquina ele precisa de manutenção. Nossa manutenção é feita diariamente pela alimentação e cuidados com a mente. Sim, o que pensamos também influencia na nossa saúde e bem estar.

O sexo é quase uma continuação desse bem estar. Quando estamos fracos, cansados e com a cabeça cheia de coisas não queremos nem pensar nisso. Mas quando o corpo está cheio de energia, o sexo parece uma ótima opção de diversão.

Para ajudar seu corpo a aproveitar todas as maravilhas do sexo você pode se alimentar melhor e escolher alimentos que dão um empurrãozinho para que a hora H seja ainda mais interessante. Os efeitos que buscamos aqui são uma melhor circulação, mais hormônios sexuais e a sensação de bem estar que nos faz pensar em algo mais.

Uma das maneiras de melhorar a circulação do sangue é dilatar os vasos sanguíneos para que ele possa passar com mais facilidade. Alimentos com arginina fazem isso. Eles são a romã, oleaginosas, melancia, alho, aspargos, gengibre, vinho tinto ou suco de uva integral. Para aumentar os batimentos cardíacos você pode apostar em café, guaraná e pimenta.
 
Outra função do corpo que podemos potencializar é a sensação de bem estar produzida pela feniletilamina, que também ajuda na lubrificação feminina. Cravo, noz moscada, canela e ginseng estão nessa lista.

Melhorar o humor é atividade para a serotonina, que depende de triptofano e magnésio para ser produzida. Os alimentos que ajudam nessa tarefa são o levedo de cerveja, gérmen de trigo, cereais integrais, batata, banana, peixes, carnes, vegetais folhosos verdes escuros, brócolis, repolho, banana, morango, quinoa, cereais integrais, feijões, oleaginosas, ovos e chocolate.

 
Para aumentar a produção de hormônios sexuais como o estradiol e a testosterona você pode apostar em alimentos ricos em vitamina E, selênio e zinco. Azeite de oliva extra virgem, castanhas, nozes, amêndoas, amendoim, carnes, ostras, feijões, semente de abóbora e castanhas.

Diversos alimentos fazem parte de mais de uma lista, então é só escolher aqueles que dão mais benefício para a hora H e colocar no cardápio!

Fonte: Yahoo!Mulher