A gente sabe que não é nada fácil, ser um expert nas redes sociais e manter amigos interessados em nossas publicações, porém o primeiro passo para fazer as coisas certas, é saber o que NÃO fazer, afinal, tem muita coisa chata que faz com que nossos amigos fiquem cada vez mais desinteressados em nosso conteudo. Por isso, hoje a gente trás um post com 05 dicas infalíveis para não errar nas redes sociais, vamos deixar esses pecados em 2013 e seguir para um 2014 mais profissional e menos chato, que tal?

3º lugar – Marcar todos seus amigos no Facebook em uma publicação
Tem coisa pior? Você recebe uma notificação, vai verificar e percebe que é uma publicação em que você e mais 200 pessoas estão marcadas. Detalhe: o assunto não é do seu interesse.

Não importa se é cartão de natal, artigo ou lançamento do site da sua empresa. Os amigos mais próximos vão relevar e até comentar, porém, os demais vão criar certa antipatia por você. Resultado? Suas próximas publicações poderão ser ignoradas. Fica pior ainda, se seus amigos foram marcados em uma publicação com vírus, na qual você havia clicado errado. Aí, a situação vai ficando mais chata ainda.

2º lugar – Autoridade x Vida Pessoal
Se você começa a escrever artigos ou deseja se destacar profissionalmente, lembre-se que sua rede social é rapidamente vinculada a sua pessoa. Por isso, utilize filtros de visualização ou evite comentários que possam prejudicar sua imagem. Alguns perfis que vemos por ai:

- Torcedor fanático que zoa todos os times
- Comentarista de Novela
- Compartilhamento de todas as fanpages de memes, com piadinhas infantis
- Torcedor de sofá do Big Brother
- Criador de indiretas agressivas e constrangedoras
- O rei do compartilhamento de mensagens motivacionais

Outra informação importante é desligar a sincronização do Linkedin com Twitter e Facebook. Não é nem um pouco interessante você compartilhar numa rede profissional assuntos irrelevantes.

1º lugar – Quem eu sou x Pareço ser?
Que imagem você está criando de si mesmo nas redes sociais? Na tentativa de mostrar o quanto você é bem-sucedido, bonito e legal, você pode acabar se prejudicando e criando uma imagem de insegurança e falta de produtividade / profissionalismo, por exemplo.

As redes sociais são uma excelente ferramenta para networking. É importante ter equilíbrio entre seus posts pessoais com o que interessa à sua profissão, consciente do que é legal ser publicado e do que é muito bacana ser integralmente vivido – em todos os aspectos.

Dicas retiradas do Iska Digital.