A campanha #StopTheBeautyMadness literalmente traduzindo é: parem com essa loucura da beleza e não um "parem de usar maquiagem". A campanha visa conscientizar as mulheres que somos mais do que nossa aparência, nosso tamanho, nossa forma. Uma campanha contra a loucura da beleza que é imposta pela mídia, pela cultura. Onde todas as mulheres precisam ser o que a mídia espera delas. 
Por isso confira o texto abaixo com opiniões do sexo oposto.


Passar delineador, rímel, base e batom faz parte da rotina de beleza diária de milhões de mulheres. Um estudo revelou que dois terços das mulheres britânicas se maquiam para o sexo oposto — enquanto três quartos dos homens na verdade preferem um look mais natural. De fato, quase 40% dos homens pensam que a maioria das mulheres usa muita maquiagem. Metade delas se maquia quase 1.500 vezes num ano — e dois terços passam três semanas e meia sem maquiagem, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela linha de produtos de beleza, St Ives. 

Ao que tudo indica, o excesso no uso de produtos de beleza pode ter o efeito reverso. Os resultados da pesquisa indicam que muita maquiagem foi o principal fator para fazer o homem se desinteressar (45%) pelas mulheres, seguido pelo bronzeado artificial (33% dos homens), lábios vermelhos (5%), e cílios falsos e sobrancelhas grossas (4%).


E o que elas preferem? 
Metades das mulheres se sentem melhor de maquiagem e 28% se sentem inseguras sem ela. 17% delas disseram que preferem cancelar um encontro a sair sem maquiagem, enquanto 14% nem sairiam de casa se tivessem que ficar de cara lavada. Metade das mulheres entrevistadas admitiu retocar a maquiagem pelo menos quatro vezes ao dia — ou 1.460 vezes no ano — e 67% não usam nada apenas duas vezes no mês. Por exemplo, domingo é o dia em que 48% das mulheres dizem que estão mais propícias a abandonar os produtos de beleza. 

Porém, nos dias úteis, praticamente um quinto — 17% —reaplicam a maquiagem para ir trabalhar. Um pouco mais da metade delas retoca a maquiagem no almoço e 16% se lembra de fazer isso no meio da tarde. A pesquisa da St Ives revelou que a honestidade nem sempre é a melhor política para os homens que desejam que suas parceiras peguem leve no pó e no batom. Um em cada dez homens que se atrevem a dar opinião em relação à maquiagem da gata leva um pé na bunda logo depois. 

Maquiagem X Cara lavada
A modelo Georgia May, 22, filha de Mick Jagger, admitiu recentemente que usou tanta base no rosto numa época de sua vida que se sente “horrorizada” de olhar suas fotos antigas. Como parte de uma campanha para encorajar mais mulheres a optar pelo natural, a empresa St Ives convenceu a atriz de “Only Way is Essex” Lydia Bright, 23, a deixar a make de lado durante uma sessão de fotos. 

Mais de 35 produtos foram aplicados em seu rosto para mostrar com o que se parece uma semana de maquiagem. Feito isso, ela removeu todos os produtos para destacar a diferença. “Sou uma garota completamente feminina e quando estou filmando TOWIE, eu me arrumo, mas na verdade tento ser o mais natural possível quando estou fora das câmeras”, revela ela. 

“Espero que meu envolvimento (na campanha) encoraje outras mulheres a seguir meu exemplo: usar menos maquiagem e abraçar sua beleza natural”. Por outro lado, a modelo afirma que os homens curtem mulheres que se cuidam e frequentam o salão de beleza. Mas reforça: apesar de ser importante ter orgulho de sua própria aparência, os homens não gostam de garotas que usam maquiagem em excesso. 

Ao se referir ao seu ex-namorado e ator James ‘Arg’ Argent, ela disse: “James odiava quando eu usava batom vermelho porque não podíamos nos beijar”. “Às vezes menos é realmente mais e se você tem uma pele boa, é legal deixá-la brilhar”.