Casamentos são momentos cheios de amor. E de pegação. É quase uma tradição que os convidados encham a cara e alguns casais improváveis se formem até o fim da noite. Isso é normal quando há muita gente solteira e bebida de graça em um mesmo lugar. Mas a novidade é que os noivos estão querendo dar um empurrãozinho nos amigos entregando um cardápio de quem está solteiro na festa. 

Pois é, você cataloga os amigos solteiros, coloca foto e detalhes, como se fosse um belíssimo prato de cozinha contemporânea e entrega esse menu aos amigos. Ah, e isso é uma supresa. Você só vai saber que seus amigos que estão casando te colocaram na espécie de um tinder em papel depois que já estiver na festa e der de cara com a sua própria cara em um cardápio. 

Deu para notar que pode dar tudo errado, né? Nem todo mundo quer ter sua solteirice usada como piada. Ou exposta em uma festa. Há diversos motivos para estar solteira e apenas um deles é não ter encontrado a pessoa certa. Nem todo mundo quer encontrar alguém, tem gente que está com vontade de curtir sozinha. 

Essa é uma daquelas ideias que organizadores de casamento têm para ganhar uma graninha a mais e, assim como plaquinhas “divertidas” ou camisetas irônicas para a despedida de solteira – vi uma esses dias que dizia “quem comeu, comeu. Quem não comeu, não come mais”. Jura, gente? -, as pessoas compram como se fosse a melhor ideia do mundo sem pensar duas vezes. 

Quer uma dica? Não faça esse tipo de surpresa com seus amigos. Eles te amam, estão indo ao seu casamento desejando a você a maior felicidade do mundo e merecem um pouquinho mais de respeito do que serem tratados como buffet humano e você não é uma cafetina, certo?