Yahoo Brasil/ThinkStock - 5 mitos sobre sexo que podem estar acabando com seu prazer

Quando o assunto é sexo, somos todos especialistas. O problema é que muito do que ouvimos por aí é mentira, gente contando vantagem ou um daqueles mitos que passam de geração para geração sem que sejam questionados. 

Escolhemos cinco mitos bastante famosos que podem estragar sua vida sexual e atrapalhar sua busca pelo bom e velho orgasmo. 

1 – O prazer da mulher depende do homem
Nada disso. O prazer da mulher depende da mulher. É claro que não rola ter um orgasmo com um cara fazendo tudo o que você não gosta, mas aí está nas suas mão deixar claro que aquele não é o caminho. 

Para ajudar uma mulher a chegar ao orgasmo, o homem deve ser atencioso, perguntar do que ela gosta e ter uma leitura verdadeira dos sinais que ela dá. Pensar só na própria performance é o primeiro passo para que a parceira fique a desejar.

2 – Quanto mais gemidos, mais prazer
Só nos filmes pornográficos que os gemidos indicam que a pessoa está curtindo. Os pesquisadores Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin A. Hendrie, da Universidade de Leeds, chegaram ao seguinte resultado em sua pesquisa sobre a relação entre gemidos e prazer: 66% das mulheres usam conscientemente os gemidos para acabar logo com a transa quando sabem que não vão conseguir chegar ao orgasmo. E piora: 92% o fazem para melhorar a autoestima do homem e 87% querem que os homens se sintam bem com a transa – mesmo que tenha sido péssimo para elas. 

É claro que tem gente que curte gemer de verdade, mas não é bom ter apenas isso como indicativo de que o sexo vai bem. Pela pesquisa, muita mulher usa os gemidos quando está com dó do cara. 

3 – Horas de preliminares garantem bom sexo
Não é uma questão de tempo, é uma questão de qualidade. Colocar a mão e a boca nos lugares certos vale muito mais do que horas gastar com elas em lugares errados – ou da forma errada. 

A verdadeira preliminar começa bem antes: delicadeza no tratamento, carinho, elogios, interesse no que a mulher tem a dizer. Isso é muito mais afrodisíaco do que encher a cama com parafernália de sex shop. 

4 – A penetração é a parte mais importante do sexo
Desculpem, homens, mas não é. A parte mais importante é quando os dois estão em sintonia e, para isso, não é necessário ter a penetração. A grande maioria das mulheres não chega ao orgasmo vaginal, portanto, se você quer dar prazer a ela, emprenhe-se em conhecer bem o clitóris e estimular outras partes do corpo.

5 – Gozar juntos é muito melhor
Não dá para marcar hora para chegar ao orgasmo. E a pressão de chegar juntos ao clímax acaba com as chances de rolar um orgasmo verdadeiro. É por isso que muitas mulheres fingem: a pressão é demais. 

Respeitar o tempo do outro é muito mais gostoso e garante uma vida sexual bem mais feliz a todo mundo.