Não tem coisa mais chata do que olhar para a calcinha e ver aquela marca de corrimento. Pior ainda quando é daqueles com cheiro. A boa notícia é que evitando alguns hábitos bastante comuns no dia a dia você também evita o aparecimento do corrimento.

Higiene demais
Você não precisar usar milhares de produtos para manter sua vagina limpa e sem cheiro. A combinação água e sabonete, uma vez por dia, já é suficiente. Quanto mais você usa produtos desnecessário, mais a flora vaginal se desequilibra, as bactérias e fungos bons dão lugar aos que causam prejuízo e o corrimento aparece. Menos é mais.

Roupas muito justas
A vagina precisa de ventilação. Se você usar uma calça justa o dia todo pode optar por dormir sem calcinha para compensar o abafamento sofrido.

Protetor diário
Você não precisa proteger a sua calcinha todos os dias. Absorventes devem ser usado apenas durante a menstruação. O protetor diário funciona como as roupas justas: abafam a vagina, desequilibram a flora vaginal e podem causar corrimentos – que vão fazer você precisar usar protetores diários e o ciclo nunca vai acabar!

Transar sem camisinha
Se o corrimento fosse o maior risco de fazer sexo sem proteção estava tudo ótimo, né?! Além de todas as questões que já são conhecidas, as DSTs mais leves podem causar corrimento que muitas vezes é ignorado e pode levar o quadro a uma infecção mais grave.

Lenços umedecidos
Você não é um bebê. Você não precisa usar lenços umedecidos cada vez que vai ao banheiro. Aliás, os lenços devem ser usados nos bebês apenas em situações em que eles não podem ser lavados com água e sabonete depois de ficar um bom tempo em contato com a urina na fralda. Se você não usa fralda e não ficou com xixi na sua roupa por muito tempo pode se secar apenas com o bom e velho papel higiênico.

Calcinhas de tecido sintético
Algodão é o tecido indicado para as calcinhas porque ele permite que a vagina respire. Os tecidos sintéticos podem ser lindos, mas abafam sua vagina e colaboram na proliferação de bactérias e fungos péssimos para a flora. Deixe as calcinhas de tecido sintético para ocasiões especiais.

Depilar demais
Tirar todos os pelos abre caminho para as famosas bactérias e fungos ruins. Se você gosta de depilar tudo, escolha uma época para isso, como o verão, e aproveite o inverno para deixar sua vagina se recuperar de toda a agressão que a depilação leva para o corpo.