Mulheres são mais emotivas do que homens. Mulheres demonstram melhor seus sentimentos. Mulheres têm instinto materno. Essas são algumas das máximas que muita gente acredita serem verdades absolutas, mas que nem sempre funcionam pra gente!

Demonstrar sentimentos é um desafio para qualquer pessoa. A gente fica pensando se vai se machucar, se a outra pessoa vai entender o que a gente quer dizer, não temos certeza se aquele é o momento certo...

Mas como saber qual a hora de mergulhar de cabeça e deixar as coisas acontecerem naturalmente? Não é fácil, mas estou aqui pra te ajudar!

Eu te amo. Eu gosto muito de você.
Não existe coisa pior do que isso. Você abre seu coração, toma coragem e diz o temido: eu te amo. E o que recebe em troca é o famoso: eu gosto muito de você. Sabe por que isso é tão ruim? Porque somos egoístas!

A gente diz que ama a outra pessoa esperando que ela diga o mesmo, que seja apaixonada por nós e queira dizer o mesmo pra gente. Quando a pessoa não diz, achamos que é o fim do mundo. O segredo para não sentir o chão abrindo sob seus pés é não esperar nada em troca.

Amor se dá. E pronto.

Desencontros que reforçam
Vocês saíram algumas vezes e sempre que tentam marcar algo, não dá certo. Será que esse relacionamento vai dar certo? Pode ser que sim!

Não é porque vocês não conseguem se ver sempre que o sentimento muda. Aproveite esse tempo para trocar e-mails, falar ao telefone, trocar sms... É a hora de conhecer um pouco melhor o outro e dar a chance para que um se apaixone pelo outro por coisas além da química — que pode nos deixar tontos! O amor vai muito além da atração física!

De olhos bem fechados
Você vai saber que o relacionamento de vocês têm futuro quando conseguir fechar os olhos e imaginar o dias seguinte, o mês seguinte, o próximo ano... E tudo isso sem fantasiar demais ou morrer de medo que não se concretize.

Esse é o momento perfeito para dizer o tão complicado eu te amo. Tudo vai dar certo se você for extremamente sincera com você mesma na hora de pensar sobre o relacionamento.

Amor não é dependência, não é interesse financeiro, não é queda por uma boa aparência. Isso tudo tem esses nomes aí, amor é outra coisa.

Escovas de dentes amigas
Mas e quando vocês já têm algo a longo prazo e se esqueceram como se diz eu te amo? Isso acontece muito em relacionamentos antigos, em que as pessoas se sentem seguras. Dizer eu te amo pode colocar aquele fogo do começo de volta na sua relação.

E aqui você não precisa ter medo de dizer o que sente, afinal, vocês já estão juntos, já se conhecem, já fizeram uma escolha.

Que tal aproveitar o dia de hoje para chegar bem pertinho do gato, abraçá-lo com carinho e dizer em seu ouvido: eu te amo?