Quando se trata de sexo heterossexual, a disparidade no orgasmo é real e significativa. Os motivos desta discrepância são complexos e bem variados, mas não podemos negar que viver em uma cultura que há muito associa o prazer sexual das mulheres com a vergonha e julgamento é responsável por boa parte dessa culpa. É por isso que é importantíssimo quando mulheres famosas abraçam publicamente a sua sexualidade e insistem em não deixar de lado a recompensa do prazer - não importa o quanto demore ou quantas instruções elas precisem oferecer. Eis 05 celebridades que nos lembram que a) os orgasmos são maravilhosos e b) as mulheres devem se sentir bem muito mais empoderadas ao ir atrás do que é delas.

01. Nicki Minaj:

Eu exijo chegar ao clímax. Acho que as mulheres deveriam exigir isso. Uma amiga minha nunca teve um orgasmo sequer na vida. Na vida! disse ela à Revista Cosmo. Isso deixa o meu coração partido.

02. Halle Berry:

Você sabe aquilo que dizem que as mulheres são responsáveis pelos seus próprios orgasmos? É tudo verdade. Eu vou lhe dizer uma coisa: eu descobri os meus truques. Eu sei do que gosto. Eu não fico esperando. Eu inicio. "No meu caso, isso me torna a responsável por alguns orgasmos muito bons ultimamente. Muito melhores do que quando tinha 22," contou a atriz à revista Esquire.

03. Zoe Saldana:

Não tenha inibições [na cama]... não deixe as suas inseguranças fechem você.. Seja criativa. A atriz discute sobre o poder de acabar com a insegurança sexual para a Revista Cosmo para Latinas.

04. Eva Longoria:

Eu não comecei a curtir o sexo até começar a me masturbar... agora eu dou vibradores Rabbit para todas as minhas amigas. Elas gritam de emoção quando abrem o presente. Em uma entrevista para a Revista SELF, a atriz lamentou o fato de não ter descoberto os vibradores antes.

05. Beyoncé:

Você pode ser uma mulher de negócios, uma mãe, uma artista e uma feminista - o que você quiser - e ainda ser um ser sexual. Não é algo mutualmente exclusivo. "As mulheres deveriam ser donas da sua própria sexualidade" disse ela à Revista OUT.