Não existe uma receita para o sexo perfeito, nos momentos a dois a intimidade e a confiança são chaves para o bom desempenho. Aliado a elas existe outro fator essencial: a informação. Por se tratar de um assunto pouco explorado o Sexo envolve alguns mitos desnecessários que só induzem o erro, a frustração e o preconceito.
Por isso a Erótika Toys, além de promover o bem estar sexual de homens e mulheres, incentiva a informação como a melhor ferramenta de sedução, vamos desvendar alguns mitos e mostrar as verdades que envolvem esse mundo erótico.
Hoje vamos falar de alguns fatos mais comuns:

Mito 01 - A necessidade sexual da mulher é menor que a do homem
Tanto homens quanto mulheres possuem hormônios sexuais responsáveis por despertar o desejo e a libido. No caso das mulheres, o hormônio em questão chama-se estrogênio e no dos homens testosterona. Este tipo de mito faz parte da cultura da sociedade, que carrega valores machistas e faz com que muitas mulheres não consigam se expressar sexualmente.

Mito 02 - Masturbação faz mal à saúde
A masturbação é uma fase importante no processo de conhecimento corporal. Por meio dela, a mulher aprende onde gosta de ser tocada e o que mais a estimula sexualmente.

Mito 03 - A menopausa é o fim da vida sexual da mulher
A queda da libido, devido à diminuição da taxa do hormônio estrogênio no corpo da mulher, e a lubrificação vaginal podem ser remediadas por meio da terapia hormonal ou uso de lubrificantes. Algumas mulheres, inclusive, por não correrem o risco de engravidar durante a menopausa, sentem-se mais à vontade e se expressam mais livremente durante o ato sexual.

Mito 04 - O orgasmo feminino deve ser simultâneo ao do homem para que a relação seja prazerosa
Cada pessoa é responsável por seu próprio orgasmo. A relação deve ser vista como fonte de intimidade e prazer para o casal do início ao fim e não somente na hora do clímax.

Mito 05 - A relação sexual acaba após a ejaculação do homem
A relação sexual pode continuar após a ejaculação masculina. Por meio do controle cuidadoso da variação e intensidade das técnicas de estímulo, a ereção pode manter-se por maior tempo ou ser retomada depois da ejaculação. A retomada da ereção varia entre os homens dentro de um padrão de normalidade. Pode ocorrer em alguns segundos após a ejaculação e pode levar horas ou dias.

Mito 06 - Homem não pode falhar na cama
Falhar uma vez ou outra é normal e esta situação pode ocorrer em momentos de muita ansiedade, estresse intenso e preocupação excessiva.

Mito 07 - O homem é encarregado de comandar o sexo e também responsável pelo orgasmo da mulher
Para um desempenho sexual satisfatório não existe quem manda e quem obedeça, exceto nos casos de fantasias sexuais. Homens e mulheres são os responsáveis por seus próprios orgasmos, podendo obtê-los até mesmo com a masturbação.

Mito 08 - A impotência sexual é um problema de idosos
A incidência de casos (cerca de 40%) pode ser maior em homens com mais de 40 anos, quando questões de saúde podem prejudicar o desempenho. Mas, a maioria dos casos de impotência possui aspectos psicológicos que podem aparecer independente da idade.

Mito 09 - O homem sempre quer e está disposto para o sexo
A indisposição para o sexo pode acontecer tanto com os homens quanto com as mulheres.

Mito 10 - O tamanho do pênis influi no prazer
A vagina da mulher só é enervada nos primeiros três cm. Pênis muito grandes podem, em alguns casos, ser incômodos e até mesmo causar dor na mulher. Além disso, apesar das “estrelas” serem o pênis, a vagina e o clitóris, o ato sexual não se restringe a eles. Zonas erógenas como pescoço, lábios, mamilos, nádegas e coxas também podem proporcionar muito prazer. A média do pênis ereto do brasileiro é de 12 a 16 cm de comprimento e 11 cm de circunferência, tamanho que normalmente é reduzido pela metade quando não está rígido. Casos como filmes pornôs costumam mostrar homens com órgãos maiores somente para ter mais plasticidade no vídeo, isso não quer dizer que pênis maior proporciona mais prazer.
Fonte: Adaptado Terra Mulher