Estamos chegando ao final desse BBB10, e uma polêmica conversa entre os brothers, no dia 02 de fevereiro ainda tem dado muito pano pra manga, isso porque nem todo mundo teve a oportunidade de ver o momento em que o Dourado de forma completamente desprenteciosa, passou uma informação bastante equivocada a respeito das formas de transmissão da AIDS. O participante disse que "hétero não pega Aids" e que obteve a informação com médicos. Afirmou também: que "Um homem transmite (o vírus HIV) para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem." Veja abaixo um trecho rápido dessa fala do Dourado  aos 1min18seg) do vídeo:
O Clube Erótika quer deixar claro que não pretende tomar partido contra ou a favor do Dourado, o vídeo foi apenas uma maneira de apresentar essa fala aos nossos leitores.

Essa afirmação foi suficiente para que o Ministério Público Federal entrasse com uma ação em que requere que a emissora Globo esclareça como de fato se contrai AIDS. Para o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou "prestando um desserviço para a prevenção da Aids no Brasil".

A ação cautelar preparatória de ação civil pública, com pedido de liminar, foi ajuizada hoje (dia 25 de março) a fim de que a Rede Globo exiba, enquanto ainda estiver no ar o BBB 10 (que termina daqui a seis dias), um esclarecimento à população sobre as formas de contágio do vírus HIV, conforme definidas pelo Ministério da Saúde. 
O apresentador Pedro Bial se limitou a dizer logo após a exibição do trecho que "as opiniões e batatadas emitidas pelos participantes deste programa são de responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa. Para ter acesso a informações corretas sobre como é transmitido o vírus HIV, acesse o site do Ministério da Saúde". Veja a fala do Bial, logo no início do vídeo a seguir:

O procurador questionou a Globo sobre o episódio, a emissora respondeu que o BBB não conta com um roteiro, sendo espontâneas as manifestações de seus participantes e que, "qualquer manifestação preconceituosa ou equivocada, não reflete o posicionamento da TV Globo sobre o tema". Na resposta, a emissora disse ainda que "o esclarecimento feito pelo apresentador do programa foi a providência tomada pela TV Globo, por liberalidade".
Na ação, o Ministerio Público Federal afirma que a urgência para a concessão da liminar "é cristalina" e que a ação preenche os requisitos, inclusive, para que seja concedida a medida judicial sem que a emissora seja ouvida, uma vez que o BBB 10 deve terminar no dia 30 de março e que, se não for concedida a liminar, "o público alvo do programa continuará desinformado".

Esse tema realmente é polêmico, afinal os participantes influenciam várias pessoas e qualquer informação passada de forma errada, poderá complicar o trabalho do Ministério da Saúde que trabalha em busca de esclarecer as dúvidas da população.
E você? O que pensa sobre essa discussão? Achou que a fala Dourado foi grave? Você tem todas as informações bem claras de como se pega ou não o vírus HIV? Não esqueça, a forma mais segura de evitar gravidez ou qualquer doença seuxalmente transmissível é o uso constante da camisinha! Seja com parceiros fixos ou não, sua saúde merece esse cuidado.

Com carinho,
Clube Erótika