Tudo começou com uma discussão proposta pelo Jornal inglês The Sun, ele publicou um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual. Trata-se de pulseiras que foram muito usadas nos anos 80, feitas à base de silicone e que podem ser encontradas em diversas cores.
Segundo o jornal, os adolescentes teriam inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objetivo é sempre o mesmo: ao garoto arrebentar uma pulseira da menina, ele terá direito a fazer com ela o que a cor da pulseira indicar, que pode ir desde um abraço, um beijo ou até a uma relação sexual. Jogo perigoso? Talvez, essa moda já começou a pegar no Brasil e alguns casos de violência foram associados ao uso desse objeto. Veja aqui e aqui.
Essas pulseiras estão causando um burburinho entre os jovens e claro, entre os seus pais, que muitas vezes se veêm confusos com essa nova moda. Então que tal entendermos um pouco mais sobre esse assunto?

As pulseiras
Elas podem facilmente confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares de jovens e adolescentes em várias escolas primárias e preparatórias e custam apenas uns centavos em qualquer banca de esquina. A idade mínima dessas crianças, sim, crianças, chega a ser de 8 anos. Que em meio a uma singela e habitual inocência, andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de arrebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor.
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder, só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam dela”, conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito anos, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca desconfiaria do código subjacente. Quando a filha lhe disse que se alguma arrebentasse, tinha de fazer um “bebê com um rapaz”, Shannel teve uma conversa séria com a filha, trazendo-a para a realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da "moda".

Significado das Cores:
Amarela – abraço;
Laranja – dentadinha de amor;
Roxa – beijo com língua;
Cor-de-rosa – a menina tem de mostrar o peito;
Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance (dança erótica);
Azul – fazer sexo oral praticado pela menina (”boquete”);
Verde – chupões no pescoço;
Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
Dourada – fazer todos os citados acima ou sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
Listrada– sexo na posição “frango assado”;
Grená – sexo anal sem lubrificante;
Transparente – sexo com parentes consanguíneos;
Marrom – sexo escatológico.

Tentativa para inibir o uso:
Em algumas escolas, após as notícias de que as pulseiras estariam a ser usadas como um código entre os adolescentes, alguns professores lançaram o rumor de que esses acessórios seriam fabricados a partir de preservativos usados, que através de um processo de reciclagem ganhariam assim um novo uso, desta vez sob a forma de pulseiras coloridas.
Essa afirmação de fato é enganosa, algumas pulseiras são feitas de plástico reciclado, mas não existe em nenhuma parte do mundo recolhimento de preservativos usados para reciclagem. Logo esse boato foi desmentido e mostrado que tinha apenas como objetivo desencorajar os adolescente a usar as referidas pulseirinhas.

Se tenho a pulseira, faço parte desse grupo? 
Generalizar é ser ignorante, assim como existem pais que não conhecem o joguinho gerado pelo uso das pulseiras, muitos jovens a usam e desconhecem sua "nova função". E convenhamos, não é necessário usar uma pulseira colorida para as meninas e meninos praticarem atos vulgares e até o sexo em si. Essas pulseiras têm sido vistas como mais uma forma "divertida" que os adolescentes encontraram para esfriar – ou pelo menos tentar – seus hormônios que, entre 13 e 15 anos, estão em chamas.

Como devo agir com meu filho a esse respeito?
Fato é que se hoje você proíbe as tais pulseiras, inevitavelmente  amanhã eles criam o "código da camiseta". Quem usar camiseta branca deve beijar o coleguinha da esquerda, quem usar a camiseta preta beija o amiguinho da direita e assim por diante. É imprescindível que haja diálogo entre os pais e filhos, para que os pais possam acompanhar cada fase e claro, explicar todas as consequências de cada ato que eles tiverem. Assim como em algum momento de sua adolescência, os seus filhos também sentirão necessidades de agir escondido de você, é inevitável. Porém invista em sua educação e na sinceridade, acerca dos riscos de suas atitudes e das modinhas, que sempre vêm e vão.
Fonte: Diversos artigos na internet


E você, já ouviu falar nessas pulseiras do sexo? O que pensa sobre esse assunto?

Com carinho,
Clube Erótika