Todo mundo riu esta semana quando o ministro da Saúde receitou sexo cinco vezes por semana para ajudar a prevenir contra os perigos da hipertensão. Você vai ver agora que sexo - feito regularmente - é um santo remédio.

De acordo com o Cardiologista Carlos Scherr, “ O sexo ajuda a diminuir o grau de ansiedade, que está profundamente ligada à pressão arterial, assim como o peso corporal”

De acordo com a reportagem do fantástico os benefícios da relação sexual são
-Diminui a intensidade da TPM
-Durante o ato sexual são liberados vários hormônios. Um deles é o estrogênio na mulher, na fase da excitação. E o estrogênio faz bem para a pele, que fica mais viçosa, menos flácida, o cabelo fica mais brilhante. Em relação ao homem, nessa fase é liberada a testosterona. A testosterona é boa para manter a massa muscular e a massa óssea
-O sexo faz bem para o coração, porque libera alguns hormônios como endorfinas, que dão uma sensação de relaxamento, de prazer, de harmonia.
-Quando nós temos uma relação sexual, nossos mecanismos de defesa se aceleram. Nós vamos ter melhores condições de defesa contra processos inflamatórios, contra gripe.
E sim, a falta de sexo pode deixar as pessoas irritadas e pode inclusive deprimir, dependo da relação que a pessoa tem com o ato.

Veja mais detalhes na reportagem.





Beijos