Olá meninas!!!! Como vão? Hoje em resposta à enquete que fizemos a respeito de orgasmo, trouxemos um guia COMPLETO, com todas as informações que você precisa para entender o que acaba com suas dúvidas, medos, receios para viver essa sensação tão especial e gostosa! Está preparada? Confira a seguir todas as dicas:


O que é orgasmo?
Esta é a última fase do Ciclo da Resposta Sexual. O orgasmo, o êxtase, o gozo ou ápice de prazer é atingido quando ocorre a liberação total das tensões antes retidas, acompanhada de uma contração muscular rítmica. Acompanha-se de todo esse processo, a sensação subjetiva de profundo prazer. 


E orgasmos múltiplos?
Definem-se orgasmos múltiplos aqueles picos orgásmicos (de prazer) que ocorrem em seqüência, um imediatamente após o outro sem interrupção alguma. Logo, os orgasmos múltiplos não ocorrem nos homens, pois estes apresentam o período refratário, que é um impedimento fisiológico. Mesmo nas mulheres, não é um fenômeno muito freqüente.


Como saber se estou tendo um orgasmo?
O orgasmo feminino é muito complexo e não apresenta somente um padrão. Pode ocorrer um único e intenso orgasmo, vários orgasmos de menor intensidade ou uma união dessas duas variações. É também comum a mulher confundir a sensação prazeirosa após o coito como se estivesse experimentando novos orgasmos. Para o homem é difícil detectar se sua parceira teve vários orgasmos, principalmente se estes últimos não foram tão intensos. Por vezes percebem o orgasmo feminino pelo súbito aumento de contrações da vagina pressionando o próprio pênis. Em outras ocasiões, podem ser vítimas de um comportamento não recomendável por parte das mulheres que é a simulação do prazer. 

Do ponto de vista biológico, o orgasmo feminino é bem definido, existindo até imagens de ressonância nuclear magnética de uma mulher durante o orgasmo. Talvez a causa mais comum da dificuldade de atingir o orgasmo em mulheres é o equívoco sobre a resposta sexual normal e desconhecimento da anatomia genital. Enquanto algumas mulheres podem obter orgasmo por meio da penetração vaginal por si só, muitas exigem estímulo clitoridiano para atingir o orgasmo. Expectativas irrealistas, má técnica e a falta de comunicação entre os parceiros certamente contribuem para esse problema.

- Podem acontecer contrações involuntárias da plataforma orgástica (parte externa da vagina) 
- O clitóris fica ereto e sensível ao toque 
- Os lábios vaginais ficam inchados e podem ficar mais escuros 
- A respiração, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos aumentam 
- Perde-se o controle muscular voluntário, podendo ocorrer diversas contrações de músculos, do rosto, braços e pernas 
- Segundos depois do orgasmo, pode aparecer uma sensação de relaxamento e tranquilidade


Como chegar lá?
Ter paciência e conhecer o próprio corpo pode ser um grande passo para conseguir alcançar o clímax. "As mulheres, em geral, apresentam uma demora maior quando o assunto é chegar ao orgasmo, isso é fisiológico", explica o ginecologista e obstetra Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano. "Os homens são mais rápidos, mas a relação sexual vai muito além da penetração, que normalmente é o que leva ao orgasmo masculino", diz ele. Todo o preparo prévio, seja o clima romântico, as preliminares ou as carícias são fundamentais para que as mulheres cheguem ao orgasmo com mais facilidade, mas não é só isso, para facilitar a chegada ao orgasmo, é preciso conhecer o corpo feminino, e isso vale tanto para os homens quanto para as próprias mulheres. A masturbação é uma aliada, quando o assunto é chegar ao clímax, e a mulher pode usar o artifício em diversas ocasiões. "A mulher pode se masturbar sozinha, seja para reconhecer o corpo ou para sentir prazer, mas também pode usar o método durante as relações sexuais para provocar a excitação", diz o especialista.

Não consigo chegar lá. Existe alguma disfunção do orgasmo feminino?
A Anorgasmia é definida como a falta de prazer orgásmico (gozo) após um período de excitação normal (com aumento de lubrificação e volume da vulva). Pode ser primária, quando a mulher jamais experimentou um orgasmo, ou secundária, quando essa deixou de obter o gozo sexual nos envolvimentos amorosos, antes satisfatórios. É um quadro relativamente comum, atingindo uma freqüência de aproximadamente 30% dos brasileiros.
Trata-se de uma mescla de frustração, baixa auto-estima e conformidade. Muitas mulheres vivem sem sequer tentar algum prazer sexual, presas por laços culturais e religiosos ortodoxos, aliados à falta de orientação e educação sexual. "Sexo é para os homens". Assim, sonegam seus desejos, evitando a ansiedade de enfrentar uma série de preconceitos impostos por uma educação repressora e sexista. A hostilidade ao parceiro, o medo da perda de autocontrole, a falta de desejo generalizada, a dor no coito e a inabilidade do parceiro na atividade sexual são outras causas comuns deste transtorno sexual.



Em busca do Ponto G:
Primeiro, insira o seu dedo indicador esticado (com a palma da mão virada para cima) no canal vaginal. Só então curve sua ponta, como quem faz o movimento de "vem cá". Gentilmente, roce o local com a ponta do dedo. Você notará uma região esponjosa localizada ao redor da uretra, e que se torna inchada e volumosa quando ela fica excitada. Nesse momento, ficará fácil para você tocar as terminações internas do clitóris, que também se enchem de sangue. Contudo, não ultrapasse o local em que seu dedo se encontra nesse momento. Pressione o topo do dedo levemente contra o osso púbico. Ela pode estremecer ao seu primeiro toque, como se você agora estimulasse uma nova zona quente.


O sexo oral te levando ao orgasmo:
Use os dois dedos, lado a lado, para roçar a parede superior, a inferior, a direita e a esquerda com movimentos de "vem cá". Sinta-os passando sobre o tecido esponjoso que forma a raiz do clitóris. Amoleça os dedos e pressione-os esticados na parede superior. Aplique pressão. Com a palma da outra mão, pressione o monte de Vênus para baixo. Pressione sua língua na cabeça do clitóris, movendo e pressionando. Ao usar os dois dedos e a língua, o prazer que ela experimentará será uma mistura desses dois tipos de estimulação.

Existe outro segredo capaz de fazer qualquer mulher delirar durante o sexo oral. Deixe-a pressionar o clitóris em sua língua flácida e parada e, quando ela menos esperar, endureça-a e faça movimentos verticais e diagonais. Em seguida, lamba toda a área desordenadamente e depois de alguns segundos retome a posição original. Então, aproveite outro momento-surpresa para atacá-la novamente.


Dicas para atingir o orgasmo com mais facilidade:
- Converse com o seu parceiro 
- Não se prenda só ao orgasmo, aproveite as preliminares 
- Toque seu próprio corpo 
- Fale o que você deseja na hora do sexo 
- Esqueça os problemas e aproveite o momento


As melhores posições para atingir o orgasmo:
- Mulher-Gato:
Olhe bem para a ilustração, que não tem erro. O que ela não mostra é o seguinte: depois da penetração, seu parceiro deve juntar as pernas o máximo, e você, apoiar as pernas nas dele. A idéia é ele ficar lá dentro, bem apertadinho. Então, sempre com o corpo colado ao do seu homem e sustentando o peso nas mãos, faça movimentos para cima e para baixo, até... explodir de prazer.

- Dança da Cadeira:
O principal ao se sentar desse jeito no colo dele é apoiar os pés no chão e as mãos nos ombros do amado, pois é você quem vai comandar a brincadeira. Experimente movimentos de sobe-e-desce, vai-e-vem, ângulos diferentes, balanço, rotação, fazer um 8 com os quadris... Na empolgação da hora, idéias é que não faltarão. E, para que a penetração seja bem profunda, seu homem deve segurá-la pelo bumbum e puxá-la contra o corpo como se nunca mais fossem desgrudar um do outro.

- Colher em brasa:
As mãos do seu querido podem explorar seu corpo todo, mesmo as partes mais íntimas e escondidas. E você vai ajudá-lo a encontrar o caminho para os pontos que lhe dão mais prazer. Outra apaixonante vantagem: trata-se de uma posição confortável, ideal para uma longa sessão de sexo - os fãs mais ardorosos dela garantem que não dá mesmo vontade de parar porque o fato de estarem tão grudadinhos aumenta a intimidade. O corpo do parceiro é como um invólucro quente e aconchegante. E, quando se sentem emocionalmente tão próximos, a união física fica bem mais fácil.

- Cachorrinho dorminhoco:
Enquanto o tradicional estilo cachorrinho garante uma deliciosa penetração profunda, essa variação garante o contato direto com o ponto G.

- Elevador Erótico:
As pernas elevadas fazem o sangue fluir para a pélvis, o que torna mais intensas as sensações na região, diz a dra. Berman. Sem mencionar que com esse ângulo de entrada o pênis aponta diretamente para o ponto G.

- Doce Tortura:
Orgasmo do ponto G é isso aí porque estará criando o ângulo mais do que perfeito para chegar a ele. Além do mais, penetração por trás dá sempre uma sensação de que a gente está fazendo alguma coisa meio depravada...

Fonte:
Revista NOVA
Bolsa de Mulher
ABC da Saúde
Minha Vida 

Agora é só partir em busca de muito prazer!!!