Olá Consultores,

Que tal hoje aprender um pouco mais sobre como melhorar as suas vendas? Como todo mundo já percebeu, está muito comum escutar os consumidores reclamando de péssimos atendimentos, mas com informação, trabalho e dedicação você pode fazer a diferença nesse mercado. E é pensando em te ajudar que vamos abordar mais um pouco esse tema com dicas valiosas, aproveite!










Dicas:

1 Sorria de forma que transmita ao cliente o prazer que sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos, e no nosso ramo onde a amizade e a confiança é essencial, essa tática pode te render bons frutos.

2 Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.

3 Jamais diga para o cliente “é só isso?”. Você pode estar acabando com sua chance de vender mais.

4 Sua venda começa antes do diálogo com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente.

5 Faça perguntas ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar. Por isso você saber mais sobre os produtos que oferece é essencial.

6 Sempre trate seu cliente de forma muito especial.

7 O bom vendedor é aquele que vende. O ótimo vendedor é aquele que faz o cliente vender, trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.

8 Conquiste o coração do cliente e não apenas seu dinheiro.

9 A postura física do vendedor é muito importante, nunca fique encostado , dando a entender que está cansado ou de má vontade.

10 Esteja sempre à disposição do cliente, para atendê-lo. Nada de preguiça, mas sempre respeitando também os seus limites e sua agenda.

11 Não tenha medo de clientes difíceis. Com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da melhor maneira.
12 Criatividade é um dos grandes predicados que todos nós temos. Porém, só brota quando estamos motivados com o que fazemos.

13 Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”.

14 Respeito e confiança. Para seu cliente isto é tão importante quanto preço e qualidade.

15 Leia muito. Mantenha-se sempre bem informado, seu sucesso profissional depende disso.

16 Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente busca mas não sabe o nome, tenta entender o que ele quer passar e localiza-lo em nosso site ou catálogo.

17 Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.

18 Além do preço, venda sempre para o cliente os outros benefícios que seu produto possui.

19 Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a sua conversa com o cliente. Examine o que deu certo e o que deu errado. Você estará melhor preparado para sua próxima venda.

20 Achar que apenas preço baixo é importante só serve para desvalorizar a função de vendedor.



Agora com todas essas informações você já está mais preparado para realizar boas vendas. Lembre-se sempre que se algo não está indo bem, pare para avaliar onde você pode melhorar e seguir em frente com muito sucesso!

Beijos!