Um bom Consultor tem que estar sempre preparado. Por isso não cansamos de abordar aqui posturas que você deve adotar no seu dia-a-dia para obter o sucesso tão desejado. Porém hoje vamos falar de atitudes, que são perigosas, que você deve evitar. Algumas delas, muitos de nós fazemos e nem percebemos, outras muitos já até conseguiram mudar. Mas fique de olho, uma mudança de hábito requer mais de que uma semana praticando, o tempo para efetivar essa mudança é muito maior.




Hábito 1 Deixar a vida levar

Organização. Essa talvez seja a grande dificuldade da maioria. O principal erro de quem não consegue manter a agenda (e a vida) em dia é não planejar. Que sofre deste problema, normalmente faz tudo de última hora e não prevê o que pode acontecer.

De fato, ao longo do dia imprevistos acontecem. E isso sempre determina um novo arranjo na ordem de prioridades. O problema não é este tipo de dinâmica, mas sim não controlar os itens que já são conhecidos previamente.

Para planejar, não é preciso saber tudo que irá acontecer, mas pelo menos uma parte. É preciso se antever. Se você nunca sabe nada, acaba não andando para frente.

COMO MUDAR:

Não foque apenas no planejamento do dia seguinte, planeje no mínimo 3 dias que se seguem. Jamais lote sua agenda de compromissos, sempre deixe um espaço para remanejar horários, caso encontre algum imprevisto durante o seu dia. Se você trabalha oito horas por dia, por exemplo, comprometa apenas de quatro a cinco horas. Dedique o tempo restante para aquilo que não estava no seu calendário previamente.


Hábito 2 Acreditar que tudo é para ontem

Muitas vezes esse hábito é consequência do primeiro. Por não olhar de uma maneira criteriosa para o próprio tempo, há quem veja tudo (e todos) como prioridade. Resultado? A pessoa faz tudo e lota sua agenda de coisas desnecessárias.

COMO MUDAR:

Análise é a palavra. Tenha uma postura crítica diante de cada demanda que cruza seu caminho. Atividades importantes estão relacionadas com tempo e trazem resultado. As urgentes têm de ser feitas imediatamente. Essa diferenciação pode lhe render bons frutos em suas vendas.


Hábito 3 Achar que sabe de tudo

Esse talvez seja um dos grandes erros de um consultor experiente. Muitos por trabalhar muito tempo no mercado, acha que já sabe tudo sobre o público, os produtos, como funciona, quem compra e quem nem passaria perto.

Mas quando o assunto é sexo, surge novidade a cada segundo. E a mudança de comportamento é constante. Um dos grandes exemplos disso é o crescimento do público religioso adquirindo produtos eróticos para apimentar seus casamentos. Situação julgada por muitos impossível.

COMO MUDAR:

Nunca parar de estudar o mercado. Sempre buscar informações e novidades. Ir constantemente em feiras, buscar informações na internet e conversar com todos os públicos para não perder de vista o que eles estão pensando. Humildade sempre.

Hábito 4 Descredito na propaganda

É aquela pessoa que acredita que não precisa divulgar o que faz. Que simplesmente, encomendar os produtos e esperar em casa, o lucro vem em dobro. Quase como uma simpatia. Não move um musculo para falar com o amigo, para divulgar o que está fazendo.

Normalmente quem tem esse habito deixa escapar grandes oportunidades de vendas, além de não conquistar novos clientes e aumentar assim o seu faturamento.

COMO MUDAR:

Comece a investir nos próprios materiais de apoio que oferecemos no site. Que seja um cartão de visita, um folder, um panfleto ou camiseta. Depois você pode começar a investir em algo mais amplo como uma comunicação em redes sociais, um blog , e-mail marketing e se você se estruturar bem, você pode pesquisar mídias na sua cidade para fazer anúncios de seus produtos e serviços. Os lucros com certeza vão aumentar!

Hábito 5 Falta de disciplina

Esse é talvez um dos maiores problemas entre os consultores que reclamam que não conseguem atingir o patamar de venda que deseja. A pessoa muitas vezes sabe o que quer, sabe como fazer, mas desiste na primeira dificuldade ou distração.

Alguns passam compromissos com festas e amigos na frente dos negócios. Escutamos relatos de clientes que tiveram reuniões desmarcadas em cima da hora, muitas vezes por causa que o revendedor teve um compromisso mais “atrativo” para o momento.

Não podemos esquecer, que o compromisso assumido é algo muito sério, é a sua imagem que está ali. Muitas vezes você pode julgar que aquela reunião não vai render muita coisa, por isso quando surge um convite de amigos você pensa em aceitar, mas você esquece que o cliente com o qual você furou, irá comprar produtos eróticos outras vezes durante a sua vida, sem contar que irá indicar os seus serviços se for bem atendido e sentir segurança e confiança em você.

COMO MUDAR:

Assumiu compromisso? Cumpra! Só em caso de extrema urgência e em último caso cancele o que você assumiu. Se não tiver como, tente avisar o seu cliente o mais cedo possível. Mas lembre-se sempre do primeiro item dessa lista. ORGANIZAÇÃO. Você se organizando, será muito difícil isso tudo acontecer.



Espero que essas dicas ajudem a faturar mais no dia dos namorados! Aproveitem!

Beijos e até a próxima!