Yahoo Brasil/ThinkStock - Site de namoro evangélico tem Pastor que tira dúvidas de relacionamento

A modernidade chegou para todo mundo e seria extremamente preconceituoso acreditar que pessoas evangélicas não aproveitam a internet para se aproximar de pessoas que pensam da mesma maneira, têm os mesmos gostos e buscam as mesmas coisas. Isso é o que todos nós fazemos. 

O Divino Amor é um site com essa finalidade e ainda conta com a ajuda do pastor Antônio Júnior, da Igreja Presbiteriana de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais/MG, para tirar dúvidas sobre relacionamentos evangélicos. Ele explica que passou por diversos conflitos internos antes de conhecer a esposa e que, por isso, resolveu ajudar quem ainda não encontrou a pessoa certa. 

Acredite ou não, nesse mar de intolerância que se tornaram as religiões na internet, os conselhos do pastor servem até mesmo para quem não é religioso. 

1) Por que devo esperar em Deus? (Por que não devo ter pressa?, para quem não é religioso) 
Ele explica que um relacionamento feliz, com paz e alegria, só acontece quando você encontra “alguém que irá andar junto” com você. Ter paciência e não se precipitar é o primeiro passo para encontrar a pessoa certa. 

2) Deus só tem uma pessoa no mundo preparada para mim? (Existe apenas uma alma gêmea?, para quem não é religioso) 
“Essa história de alma gêmea vem passando de geração em geração e é muito romântica, porém ela não é bíblica, nem mesmo lógica.” Nós podemos ser felizes com diversas pessoas que são parecidas com a gente e que querem trilhar o mesmo caminho. É uma questão das histórias se cruzarem, apenas.

3) Eu faço a escolha ou Deus escolhe por mim? (Deixo na mão do destino ou sou racional?, para quem não é religioso) 
“Assim como escolhemos nossas amizades, empregos, estudos, devemos também escolher a pessoa com quem queremos nos casar.” Confie em você, nos seus sentimentos e nas dicas que as pessoas dão sobre quem elas são de verdade. 

4) Devo ficar esperando ou devo ir atrás? 
“Você precisa fazer a sua parte, conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, para que você possa encontrar alguém que venha se tornar seu parceiro(a) um dia.” E você precisa se preparar, segundo ele. Isso significa que você tem que conhecer quem você é, quais são os seus gostos, seus sonhos, qual o caminho que quer seguir. Só assim você poderá encontrar alguém que compartilhará da sua felicidade. 

5) Só o amor é suficiente para se casar? 
“Muitas pessoas acreditam que só o amor já é suficiente para ser feliz no casamento, mas as estatísticas mostram que o relacionamento bem sucedido vai além do amor.” Talvez com um pastor falando, as pessoas prestem mais atenção, mas é exatamente o que falamos por aqui sempre: você precisa conhecer a outra pessoa de verdade para que o relacionamento funcione.