O post de hoje causa muita polêmica, e queremos saber o que você acha! Afinal, flertes virtuais são o não considerados como uma traição? A revista Marie Claire, antenada no assunto, levou o tema a um terapeuta sexual, que disse coisas bastante interessantes, veja só:

Meu marido costuma entrar em
sites de relacionamento e flertar
com mulheres virtualmente.
Afinal, isso é uma traição? 
A.F (RJ)

A possibilidade de levar as relações para o mundo virtual é um caminho para ampliar as oportunidades para todos nós. Com a tecnologia podemos encontrar amigos, trabalhar, nos educar e nos relacionar. Mas a questão fica mais conflituosa quando falamos de afeto e sexo.

Flertar nada mais é do que seduzir. Flertar é sentir-se apto a fazer o jogo da sedução e correr o risco de não ser correspondido, não significa um envolvimento. A internet entra no meio disso com uma ferramenta. Elas nos permite viver papéis diferentes dos que vivemos em nossas vidas reais, de maneira desinibida e menos responsável. Isso explica a explosão de sites de relacionamentos e seus desdobramentos no nosso dia a dia.

O virtual é a fantasia, e ela não é traição. É um aparato humano para a sobrevivência. Então, por que motivo tantos namoros e casamentos entram em crise por causa da internet?

Diria que por dois motivos:
1) A curiosidade sobre a sexualidade e o relacionamento, que resulta na busca eterna por "algo melhor". Queremos ter mais qualidade e passamos horas a navegar nos sites à procura de uma pessoa perfeita. O problema é que deixamos de viver a qualidade do dia a dia e o relacionamento real vai se desgastando.
2) Quando buscamos contato virtual, há algo no real que não vai bem. Vale a pena conversar com o seu marido e entender o que falta na relação de vocês. Se ela não estiver gostosa, o mundo virtual será muito mais atrativo. Nessa situação, as chances de um flerte virtual se tornar real aumentam.

Após um click, no entanto, desligamos e voltamos obrigatoriamente à realidade. Com a nossa mulher real, nossas dívidas reais, nossas dificuldades reais. E é bom lembrar que nada virtual é maior que o que vivemos com os cinco sentidos. Namoro, casamento, beijo na boca, carinho, cafuné, vinho, luz de velas, sexo com romance ou sem e todas as coisas boas da relação acontecem entre humanos. Por isso, cuide de você, sinta-se atraente. Flerte com seu parceiro.

A internet é uma realidade e não um inimigo. Temos de usá-la a nosso favor. Quem sabe você também possa ter um perfil virtual e conversar com seu parceiro pela internet, apimentando e estimulando a vida emocional e sexual de vocês de maneira real?
_____________________________________________________________________

 Como vocês puderam ver, o terapeuta acredita que traição na internet não existe. Mas e você, concorda com esse ponto de vista? Deixe seu comentário nesse post, que tal esquentarmos um pouco essa discussão?


Com carinho,
Clube Erótika