Bom dia meninas e meninos, como vocês estão? Hoje tenho o prazer de responder a mais uma pergunta de nossas leitoras. Hoje a dúvida é de uma mulher que pretende começar a vender produtos eróticos e quer agir com discrição e cautela, para não causar espanto em suas futuras clientes. Você também tem essa dúvida? Então fique atenta e confira as nossas dicas simples e que funcionam muito!



“queria dicas de como oferecer os meus produtos com mais discrição”

  • Fique de olhos e ouvidos bem abertos: Vocês já notaram o quanto esse mercado está aquecido e o quanto tem se falado sobre produtinhos eróticos na TV? Ontem mesmo, o programa "A Liga" com Rafinha Bastos na Band foi exclusivamente sobre como sair da rotina no casamento e experimentar coisas novas e ousadas. Ele levou o casal até um sex shop, a um sexólogo e também em casas de swing e sadomasoquismo. Imaginam o quanto rendeu bons assuntos e curiosidades o programa. Vale a pena ficar ligadinha em tudo que falam sobre esse assunto nas mídias, assim você tem a possibilidade de visualizar vários tipos de clientes e como cada um deles reage a essas "novidades eróticas". Clique aqui e veja um pouco sobre esse episódio super interessante que passou ontem na "A Liga".
  • Biblioteca Erótika: Sei que essa dúvida de nossa leitora não seria completamente resolvida se ela acessasse nosso arquivo de postagens, porém, é fundamental que vocês busquem em nosso acervo online as palavras-chave que possam auxiliá-las a entender ainda mais sobre o mercado erótico. Nosso blog existe a 3 anos e ao longo desse período, conseguimos escrever artigos que certamente vão ajudá-la a ficar mais tranquila. Na aba "Mercado Erótico" em nosso blog, você tem acesso a várias informações acerca das oportunidades, clique aqui e confira.
  • Nunca efetou compras online e tem receios de fazê-las? Apesar do nosso sistema ser bastante intuitivo e simples de acessar, tivemos o cuidado de fazer dois vídeos que explicam detalhadamente como utilizar as áreas e como efetuar compras em nosso site. Clique aqui e aqui e confira os dois vídeos respectivamente.
  • Conheça antes de vender: Nós sabemos que o mercado erótico tem sido muito atrativo e várias mulheres estão se aventurando a entrar nele e começar logo a fazer suas vendas. Mas ainda assim, é fundamental que você saiba sobre o que está falando, ao invés de apenas ler textos prontos e pouco concisos a respeito do assunto. Que tal começar dando um passo de cada vez? A Erótika Toys é atacadista de produtos eróticos e para efetuar suas compras, você deve fazer um pedido mínimo de R$150,00. Está com medo de fazer esse investimento e não ter o retorno esperado? Calma, você também pode comprar apenas nosso catálogo antecipadamente, essa é a sua oportunidade para conhecer a linha de produtos que trabalhamos e ter mais segurança para oferecê-los para suas clientes.
  • Defina sua estratégia de vendas: Você não pode querer simplesmente abraçar o mundo e vender de todas as formas possíveis, certo? É fundamental que defina os meios certos para vender e criar suas próprias maneiras de torná-lo atrativo e eficaz. Vamos conferir alguns exemplos?
    • Catálogo: Essa é a forma mais segura de começar a vender produtos eróticos. Após adquirir o catálogo você o apresenta para suas amigas íntimas e as amigas vão falando pras outras amigas, até que você vai ser referência de vendas desses brinquedinhos especiais e todas elas vão naturalmente te procurar. Se você já vendeu ou vende produtos como Natura e Avon sabe da segurança e tranquilidade em oferecer produtos através de um material como esse, não é mesmo? Porém, fique atenta, Paula Aguiar, autora do livro Sexshop na Sacola, aconselha: “nem todos os produtos podem ser levados as casas das consumidoras sem verificar determinados fatores. A consultora deve ter cuidado redobrado com a exposição de produtos e mesmo com conversas íntimas e catálogos deixados a mostra em qualquer ambiente”. A abordagem através de catálogo, estimula a venda por ocasial, já que acontece de forma informal em reuniões familiares, faculdades, bares, encontros de amigas e academias.
    • Entrega à domicílio: Nesse tipo de ação, a revendedora marca com suas clientes para levar os produtos até elas. Ainda nessa estratégia, o catálogo é uma ferramenta importante, já que você não terá em mãos toda linha de produtos que comercializa. Esse tipo de abordagem exige um comprometimento e dedicação ainda maior, do que a anterior, já que suas horas de dedicação para visitar os clientes é maior, além de custos como transporte, produtos de mostruário, etc.
    • Sex Shop: Essa estratégia é a que mais exige de você. Já que os custos que giram em torno dela são ainda maiores, pois além de produtos, você precisará de contar com estrutura física, registro de empresa, funcionários e investimentos variados. A escolha de local estratégico, equipo motivada, decoração e amibientação são aspectos que devem ser levados em conta, já que os Sex Shops ainda ttransmitem a impressão de não serem bons ambientes a serem frequentados por mulheres de "família". Exigem milhares de empresas desse modelo no Brasil, você precisa se diferenciar para se manter no mercado.
  • Seja observadora: Você não sabe lidar com seu público-alvo? Tem medo de ser ousada e perder uma boa venda? A melhor estratégia é descobrir com quem você está lidando, não existe uma receita de bolo que vai funcionar com todas as suas possíveis clientes. Certamente umas querem que você vá direto ao assunto e lhes sugira um produto que vá levá-la ao prazer, outras estão passando por momentos sensíveis no relacionamento e acreditam que esquentar a relação poderá trazer o amor de volta. Para não errar de cara, é melhor pecar por ter sido extremamente discreta e aos poucos ir se soltando, do que ser direta e despojada e assustá-las.
  • Não ofereça, pergunte: É fácil oferecer para qualquer cliente um gel térmico que vai esquentar na hora H, difícil mesmo é ouvir sua cliente e quais necessidades ela tem. Ser discreta inclui não dizer diretamente que você vende produtos eróticos, e sim, perguntar a sua cliente como andam seus momentos a dois, e só depois sugerir formas de aquecê-lo. Será que ela está feliz, satisfeita e completa? Ou será que o relacionamento já não anda como antigamente e o prazer desapareceu? A partir das respostas dela, você vai saber qual o tipo de produto vai ser ideal para auxilia-lá a realizar todos os seus desejos. Assim, você vai conquistar sua confiança, vai se tornar uma consultora realmente. Lidar com outras mulheres não é fácil, porém é fundamental que você mais escute as suas necessidades do que ofereça coisas. Afinal, nosso catálogo tem mais de 1000 produtos diferentes, você está disposta a oferecê-los sem saber porque e para que?
  • Utilize nosso Material de Apoio de Vendas: Um mercado sensível como é o erótico, é preciso estar atento aos detalhes e parecer ainda mais profissional. Ao introduzir o assunto de venda de produtos eróticos a uma amiga, tenha em mãos um cartão de visitas com seu nome e telefone, assim ela terá segurança de que você vende produtos de qualidade. Temos uma completa linha de material de apoio, todos eles pensados em auxiliá-la a transmitir credibilidade. Clique aqui e conheça nossa variedade de itens.
  • O sapo na panela, um ditado perfeito: Você já ouviu falar em um ditado que diz que se você colocar um sapo numa panela com água fervente, ele reagirá rapidamente e pulará fora da panela. E se por outro lado, você colocá-lo numa panela com água fria que vai esquentar aos poucos no fogo, o sapo não pulará? Ele ficará quieto sentindo a água esquentar, esquentar, esquentar até que morrerá cozido. Apesar de parecer um pouco pesado, vamos associar esse ditado à vendas de produtos eróticos, que tal? Imagine-se abordando uma mulher que não te conhece e oferecendo-a vibradores, chicotes, próteses, capas penianas e outros produtos mais ousados. Ela certamente vai cair fora e não vai adquirir nenhum produto nas suas mãos. Agora imagine-se oferecendo a essa mesma mulher, lingeries sensuais, óleos para massagem corporal, gloss do beijo ou um perfume feromônio, afirmando a ela que serão itens que vão deixar os momentos a dois mais gostosos e felizes. É ou não é uma maneira mais segura de conquistá-la? É preciso dar passos de formiguinha, já que muitas das pessoas que você fará contato podem ter preconceitos, ou se relacionarem com homens quadrados que não se abrem a novas sensações.
Todo casal merece um produtinho para esquentar o relacionamento, o que já está bom pode ficar muito melhor. Afinal, de todos os negócios do mundo, sexo te permite vender prazer com qualidade. Conte com a gente para elucidar quais outras dúvidas que tenha ok? E não esqueça de nos dar o retorno, dizendo se as estratégias que você escolheu ter, funcionaram mesmo!