Olá!

Hoje vamos dar algumas dicas para que você possa conquistar mais clientes e fidelizar as que já compraram com você. Para isso basta você ter boa vontade, iniciativa e muita organização. Algumas dicas podem ser adaptadas para a realidade de cada uma, levando em consideração a situação financeira, histórico de trabalho e também relacionamento que cada um possui com seus consumidores.

Para começar, compre uma agenda com um bom espaço para anotações e se der com um espaço para anotações referentes a movimentação financeira. Um controle simples de entrada e saída do seu dinheiro. Separe essa agenda apenas para a sua atividade como Consultora Erótika, deixando outra para as demais atividades e vida pessoal.

Nessa agenda você irá anotar tudo referente a sua atividade. Nome de cliente, telefone, data de aniversário, data de casamento, pedidos feitos, quando foi feito e tudo mais. Esses dados podem servir de relatório futuramente para você analisar e ter o controle de todo o histórico de seus clientes. Com isso você sabe os produtos que ele mais gosta, saberá também a periodicidade dos pedidos, datas importantes e tudo mais. Ótimo, agora sabendo isso tudo, você já sabe que quando tiver uma promoção de determinado produto, ele pode se interessar, além também que algumas semanas antes de comemorar aniversário de casamento ou outra data importante, você poderá oferecer um kit para que o casal possa aproveitar melhor esse momento.

Utilize a agenda para controlar horários de reunião com as clientes, além de anotar tudo o que tem que ser feito, como pedidos, retornos, data de entrega e tudo mais que for útil para organizar o seu dia-a-dia. Assim você não deixará nenhum cliente na mão, não se perderá no meio de tantos compromissos e pedidos e entregas.

Muitas vezes a pessoa quer pedir mais coisas, porém somando todos os valores, fica um pouco fora da realidade dela e por muitas vezes deixa de experimentar novos produtos e levando o básico, pois sabe que não vai errar. Para possibilitar que sua cliente consiga pedir tudo que desejar, sem pesar no final do mês, você pode oferecer uma opção de parcelar o valor total da compra. Para ter uma segurança maior, peça cheques pré-datados e anote em sua agenda, no controle de caixa mensal, todos os valores com as datas que irão entrar em sua conta. Com isso você poderá aumentar o ticket médio de suas clientes além de dar a comodidade do parcelamento para a sua cliente.
 
Mas vale lembrar que para essa prática, você precisa confiar bastante em seus clientes para não ter dor de cabeças futuras. Aconselhamos a não oferecer isso logo no primeiro contato, mas essas sugestões você pode adaptar para ficar mais próxima a sua realidade.

Espero que tenha gostado das dicas do uso da agenda.

Beijos, até mais!