Muitas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo por não conhecer direito o que realmente lhe da prazer. Onde tocar, a intensidade, a pressão, tudo isso influencia e vai variar para cada pessoa.

Já alguns homens, muitas vezes sofrem de ejaculação precoce e a solução para muitos a solução pode ser bem simples.

Em ambos os casos, você pode utilizar a masturbação para conhecer melhor o seu corpo e suas sensações.Basicamente todo mundo se masturba; estima-se que 95% dos homens e 90% das mulheres já se masturbaram alguma vez na vida. A masturbação é um meio de aliviar as tensões sexuais que todas as pessoas sentem.

O desejo sexual é algo natural que ocorre com todas as pessoas, mesmo naquelas que negam. Homens e mulheres sentem necessidade de se masturbar. Essa necessidade diminui com a idade, mas permanece por toda a vida, mesmo com pessoas casadas. O fato do parceiro(a) se masturbar não significa necessariamente que haja insatisfação na vida sexual do casal. A masturbação e o sexo com penetração são atos sexuais diferentes e complementares.

Além dos mitos que esse tema traz, hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios que a masturbação traz para você.

Pessoas que se masturbam tem um maior conhecimento do próprio corpo e costumam ter vida sexual mais saudável e satisfatória. Pessoas sexualmente reprimidas podem apresentar melhora da qualidade da vida sexual se começarem a se masturbar e se conhecer melhor.

Sem contar que a masturbação melhora os sintomas da TPM,reduz o estresse, melhora a qualidade do sono e alivia cólicas menstruais.

Apesar de ainda não ser plenamente comprovado, estudos mais recentes mostram uma relação entre a frequência de ejaculações e a redução da incidência do câncer de próstata. Homens que apresentam mais de 20 ejaculações por mês, seja em atos sexuais ou por masturbação, parecem apresentar menor risco.

Bem, espero ter ajudado vocês a desmistificar um pouco dos mitos sobre a masturbação e além de tudo, agora você pode conversar abertamente com suas clientes e indicar produtos e maneiras mais prazerosas de conhecer mais sobre o prazer que cada um pode sentir.
Aproveitem e respondam a enquete que é sobre o tema. Quando sair o resultado, falaremos um pouco mais sobre o assunto e indicaremos alguns produtos que fazem sucesso.

Beijos.