Gritos, gemidos, sussurros. Cada uma do seu jeito mostra que está gostando, que quer mais ou que não é pra parar. Mas,por que as mulheres gemem? Isso mesmo, por que, na hora do sexo, elas fazem certos barulhos? São ruídos voluntários, totalmente independentes do orgasmo ou trata-se de um reflexo associado ao clímax da relação sexual?

Essas perguntas motivaram um estudo realizado por Brewer e Colin, da University of Central Lancashire, Inglaterra. Para desenvolver a pesquisa, os cientistas entregaram questionários a 71 mulheres heterossexuais, sexualmente ativas e com idades em torno de 22 anos.

O que os pesquisadores descobriram é que, na verdade, os gemidos ocorrem antes e depois do orgasmo masculino. A teoria é que as mulheres utilizam as vocalizações copulatórias (nome cientifico dado aos gemidos na pesquisa, “copulatory vocalizations”) como forma de manipular o comportamento masculino a seu favor.

Gemer faz com que os homens se excitem mais e incentiva a ejaculação. Perto do orgasmo, os homens se sentiriam mais motivados a também levar a parceira ao gozo. As vocalizações também seriam uma forma do sexo feminino demonstrar contentamento com o ato .

O estudo apontou ainda que os gemidos fazem parte de um “script sexual”, que tanto homens quanto mulheres possuem. Essa espécie de roteiro se baseia em parceiros estereotipados e na idealização do que estes gostariam durante o sexo. No caso das mulheres, os gemidos são um item da lista.

Essa é uma boa curiosidade para começar bem a semana!

Beijos!