Muitas consultoras, nos perguntam como organizar um chá de lingerie, não foi a toa que criamos um post bem completo a respeito do tema. Ainda não conferiu? Clique aqui. Porém, muitas ainda nos perguntam, quais brincadeiras propor neste dia. Já que não basta deixar todo mundo confortável na festa, tem ainda que envolver os convidados e estimularem a se divertir. E não é que em nossa busca pela internet, achamos brincadeiras bem alegres e engraçadas? Certamente você estará apta a organizar um evento como este, ainda mais completo e recheado de surpresas para os convidados. Afinal, oferecer como um "serviço contratado" precisa de dedicação, atenção aos detalhes e muito conhecimento. Confira a seguir nossas dicas de brincadeiras fáceis e práticas:


01. Caça nas bolsas:
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado em cartões individuais. Seja criativa e assista a mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo! Alguns exemplos de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas a pagar, esmalte verde, camisinha.

02. Surpresa:
Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc.
 
03. Que tempero é esse?
Preencha 8 ou 10 pequenos recipientes plásticos opacos (saleiros de mesa são ótimos) com uma erva ou condimento utilizado para temperar alimentos na cozinha. Tampe cada um deles com um pedaço de papel alumínio preso com um elástico. Faça um pequeno furo no centro do papel de forma que dê para sentir o cheiro, mas não para ver o conteúdo. Coloque uma etiqueta de numeração na parte inferior de cada recipiente. Todos formam uma roda e cada participante receberá uma caneta e uma folha de papel com os números. A medida em que forem cheirando os temperos devem dizer qual é o tempero. A participante que acertar todos ou que acertar o maior número deles, ganha um prêmio.
Sugestões de temperos: orégano, tomilho, coentro, pimenta do reino, alecrim, canela, cardamomo, erva-doce, gengibre, sálvia, manjericão, louro.


04. Imagem e ação - Versão casamento:
A pessoa que está organizando faz uma lista de filmes sobre casamento, escreve cada um em um pedaço de papel, dobra-os e deixa-os em um recipiente para sorteio. Os participantes serão divididos em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe seu representante para sortear e encenar o nome do filme em um minuto (ou desenhar, caso prefiram) enquanto os outros membros tentam acertar. Terminado o tempo, se ninguém acertar, os pontos vão para a equipe adversária. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.

05. Batata Quente:
A organizadora da festa deverá encher uma caixa com acessórios sensuais baratos e bregas como calcinhas comestíveis, algemas, máscaras, coleira, etc. Coloca-se então uma música para rolar (músicas bregas são uma boa pedida para esse momento) e vai passando a caixa de mão em mão, a pessoa que estiver com a caixa no momento em que a música for interrompida deverá retirar da caixa uma peça e vestir. Ao final é esperado que todas estejam usando ao menos um acessório inusitado.

06. Brincadeira dos comentários:
Enquanto a noiva abre os presentes e faz os comentários, alguém vai anotando. Quando ela acabar, alguém lê seus comentários e diz que é o que ela pretende dizer ao noivo na noite de núpcias. Algumas coisas que ela poderá dizer, "Que lindo, adorei", "Era isso que eu estava precisando e esperando", "O tamanho é o ideal", "Nossa que legal, mas não sei como usar" e assim por diante.

07. Classificados:
Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “À venda” :___________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo, caso tenha muitas convidadas escolha os anúncios que ficaram mais engraçados para elas lerem.  

08. Eu beijaria o porco:
Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem.

09. Celebridades:
Esta é uma das brincadeiras mais divertidas se suas convidadas são animadas. Na entrada da festa coloque adesivos com várias opções de celebridades para as convidadas escolherem quem querem ser, como: Xuxa, Princesa Diana, Fiona, Rapunzel. Crie nomes de diferentes cenários para que fique mais engraçado. Elas devem colocar o adesivo na roupa e ficar com ele durante toda a festa! A partir desse momento as pessoas só podem se chamar pelo nome da celebridade que cada um escolheu. Quem chamar pelo nome real, paga uma prenda (pode ser tomar uma dose de alguma bebida, ou fazer uma dança na frente das outras convidadas.).

10. Teu passado te condena:
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

11. Brincadeira do "Eu nunca":
A organizadora distribui a todas as convidadas o mesmo número de pastilhas de chocolate tipo confeitos. Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, "Eu nunca fumei", "Eu nunca fiquei bêbada", "Eu nunca cabulei aula", "Eu nunca olhei para namorado de amiga". Todas que já fizeram deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um "castigo" e quem chegar com o menor número ganha um prêmio, que pode ser um gloss lindo, uma caixa de bombons, bloquinho de anotações e um CD de músicas.

12. Brincadeira do "Adivinha quem deu?"
Essa brincadera é bastante comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma "punição", que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em pequenos papéis. Use coisas criativas e mais educadas, como por exemplo, citar algum filme, determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória entre outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o "castigo" é a dona do presente.

13. Estilistas
Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 à 4 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Dica: Se vocês puderem dê um véuzinho e um buquê para hora do desfile, ficará bem divertido!

14. Jogo de perguntas e respostas – Noivo:
É feito antes um questionário com mais ou menos 15 perguntas para o noivo. O jogo de perguntas, com as respostas, pode ser gravado em vídeo ou pode ser impresso num papel e, na hora do chá, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar a prenda. Se ela acertar pode escolher alguém para fazer no lugar dela! Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Se no final o noivo topar gravar um depoimento, melhor ainda!

15. Receitinha do amor:
Peça para que cada convidada escreva um segredinho para manter o casamento sempre feliz. Mesmo as não casadas podem e devem escrever. A noiva receberá todos os ingredientes e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. As convidadas deverão mesclar dicas picantes e inusitadas para que a brincadeira fique animada!

_____________________________________________________________

Sugestões de castigos:
  • Procurar a aliança em um prato cheio de farinha;
  • Pintar o rosto;
  • Prender o cabelo com papel higiênico;
  • Cantar ou contar piada;
  • Dançar algum ritmo esquisito;
  • Dançar com a vassoura;
  • Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta.Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa;
  • Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças.
  • Cantar Fogo e Paixão do Wando usando algum apetrecho de sexshop como microfone.
  • Colocar peruca, lingeries, máscaras, adereços de sexshop
  • Ligar para o noivo falando que está fazendo compras em um sexshop e perguntar quais brinquedos ele gosta mais. O telefone deve estar em modo viva voz para que todas as convidadas se divirtam! (Dica: a organizadora deve ligar para o noivo antes de começar as brincadeiras e pedir que ele fique atento ao celular)
  • Fazer a dança do poste! Pole dance!
  • Ligar para o noivo e fazer uma declaração de amor para ele incluindo os itens que forem mostrados gradativamente pelas amigas.
  • Amarrar um barbante na cintura, e deixar uma ponta pendurada nas costas. Amarrar uma caneta, colocar a música “Na boca da garrafa” e fazer a noiva tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa. 
 
As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.