Se quando alguém fala em vibrador você imediatamente pensa em “sacanagem”, é melhor pensar de novo. Os brinquedinhos sexuais podem proporcionar às mulheres sexo de melhor qualidade e até uma vida mais saudável, fisicamente e mentalmente. É o que mostra um estudo feito pelo Instituto Kinsey, da Universidade de Indiana, nos EUA. A pesquisa foi realizada com um grupo de 2056 mulheres com idades entre 18 e 60 anos. Destas, mais de 52% declararam já ter usado um vibrador.

De acordo com os dados do estudo, as mulheres que usam vibradores fazem mais exames ginecológicos periódicos e autoexames do que as outras. “O que o vibrador traz para as mulheres é uma coisa que não tem preço, que é o autoconhecimento. Muitas mulheres têm vergonha de se tocar, de conhecer seu corpo. E a mulher que se masturba, com ou sem vibrador, se conhece melhor e sabe quando uma secreção está alterada ou se há algo diferente em seu corpo”, defende a ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini, coordenadora do Projeto Afrodite, do ambulatório de sexualidade feminina da Unifesp.

Vibradores
Existem vários modelos, formatos e diversos materiais nos vibradores atuais. Aconselhamos que você indique a sua cliente o vibrador ideal de acordo com a preferência pessoal dela, explicando as diferenças e formas de usar cada modelo.

O clitóris e a abertura da vagina são sensíveis a vibração. Já a parte interna da vagina responde melhor a pressão e ao movimento, sendo indicado neste caso os vibradores para penetração, podendo estes serem com ou sem aparência de um pênis ou pelos vibradores ponto G.

Vibradores para Clitóris
Existem várias formas e desenhos dos vibradores para estimulação do clitóris. Os tipos Bullet têm formato de ovo ou cápsula, podendo ser revestidos de materiais macios como silicone ou apenas plásticos, sendo que os materiais lisos possuem maior poder de vibração.

Na mulher a massagem deve ser feita no clitóris se utilizando de um gel lubrificante com movimentos circulares. Lembramos que este produto também pode ser usado pelo parceiro na glande do pênis na região do cabresto ou freio, provocando também sensações prazerosas.

Vibradores para Penetração
Existem várias opções de vibradores para penetração, conhecidos também como “dildos”, alguns podem ser usados tanto para penetração como para estimulação do clitóris. Os “Slim” fabricados em policarbonato ( plástico ) são uma opção adequada e barata para a penetração, seu formato geralmente não é realístico, isto é, sem aparência de um pênis e com muita intensidade de vibração.

Outro modelo bastante requisitados são os “dongs”, estes sim são “realísticos” com formato e textura de pênis. Alguns são tão perfeitos que além do desenho ainda tem testículos e uma textura que imita as veias.

Veja abaixo alguns exemplos de modelos destacados nesta matéria:






Vibradores para o ponto G
O ponto G é localizado na parte inicial da vagina e alguns brinquedos são projetados com uma ponta ligeiramente curvada para melhor atingir e estimular este ponto.

Vibradores que fazem o serviço completo
Alguns clientes querem tudo ao mesmo tempo. E para eles foi criado os vibradores rotativos com rabbit, estes modelos são fantásticos e dificilmente você encontrará um parceiro com tanta disposição.

Eles giram com um certo ângulo, buscando o ponto G feminino e ao mesmo tempo vibram e como se não bastasse tem anexado a eles um rabbit que massageia o clitóris.

ATENÇÃO !
Posso usar um vibrador para estimulação anal? Qualquer brinquedo que você utilize nesta área deve ter uma base alargada ou um cordão para evitar que o acessório escorregue para dentro.

Esse tipo de brinquedo é, também, muitas vezes procurado por casais que querem adicionar um pouco de diversão extra nas relações. Neste tipo de situação, é necessário encontrar um vibrador que cumpra melhor as necessidades buscadas. Cada casal tem determinados gostos e preferências.

Alergias e outros problemas de saúde devem ser levados em conta. Pessoas com propensão a reações alérgicas ou a dores em algumas partes do corpo têm que se precaver. Alguns fabricantes informam o tipo de material que compõe o vibrador, mas outros não o fazem, por isso, perguntar na sex shop é essencial. Quanto a isso, Paula é enfática: “Se a sex shop não tem uma resposta, não compre lá”.

Para não errar, siga estas dicas:
- Inicie com vibradores baratos.
- Escolha algo que seja versátil e possa ser usado de diversas maneiras.
- A primeira vez que você experimentar um vibrador faça sozinha. Você vai sentir menos pressão para atingir o ápice e mais liberdade para experimentar seus pontos erógenos.
- Tenha lubrificante, baterias e materiais para higiene do seu vibrador, conforme instruções do fabricante.

Fonte: ABEME / Abril / Erótika Toys