A maior revista da Europa no segmento de negócios do mercado erótico e sensual, EAN Magazine, acaba de realizar uma entrevista com Paulo Arêdes, sócio proprietário da empresa Erótika Toys. Esta é a edição comemorativa do Dia dos Namorados, momento perfeito para que o mercado mundial conheça a importância da  maior empresa de venda direta de produtos eróticos do Brasil e da América Latina.
O Brasil assim como o mercado latino americano está em franca expansão, e já estamos chamando a atenção dos europeus. Ainda há muito que crescer e investir na profissionalização do setor de vendas diretas, principalmente dentro ramo erótico e sensual. E quem atualmente aproveitar essa oportunidade, crescerá aceleradamente junto com o mercado. 

Conheça mais sobre esta importante publicação mundial
A revista que é sediada na Alemanha está disponível em formato digital (através do site da EAN) e impresso (através de assinatura e cessão por cortesia da editora), em inglês e alemão (em breve em russo). É considerada uma referência de muito respeito e possui credibilidade ímpar, atualmente ultrapassa os interesses europeus e passou a ser vista como grande fonte de networking em vários países. Hoje em dia, é distribuída mensalmente para empresários da indústria erótica do mundo inteiro, mediante assinaturas e algumas cortesias que a editora cede.

Além da edição mensal, a revista possui um site (ean-online.com) com informações atualizadas. Além disso, a EAN Magazine (European Adult News), é hoje organizadora da eroFame, maior feira de negócios do ramo erótico na Europa, e mantém acordos de mídia exclusiva com as principais feiras eróticas do continente.

Assuntos como o mercado brasileiro e latino americano foram abordados com muita clareza e otimismo, linha de produtos, crescimento da empresa, além de citar que há diferenças básicas de consumo entre os países. Agora, aproveite e confira algumas das respostas publicadas na revista:

Qual foi sua motivação para buscar seu sucesso no mercado varejista de produtos eróticos?

Um mercado jovem e promissor no Brasil com possibilidades ainda pouco exploradas foi a principal motivação. O Canal de venda direta (porta-a-porta) foi o modelo de comercialização escolhido pela empresa, referenciando já outras empresas como Natura, Avon e Mary Kay que utilizam do modelo para venda de cosméticos tradicionais e são sucesso por aqui.

Quão abertos são os brasileiros para assuntos como sexo, erotismo, etc.? Como você aborda esses tópicos?

Apesar de conhecidos no meio internacional como a terra da sensualidade, sofremos com o preconceito e tabus que carregamos a várias gerações, mas sentimos que pouco a pouco essa mulher independente e decidida vem tomando seu espaço dentro do mercado erótico sensual brasileiro, mas ainda estamos longe de algo tão aberto como o mercado europeu. Buscamos falar de Erotismo e Sensualidade sempre com um enorme cuidado para não confundi-lo com o meio pornográfico, pois aqui, quando isso acontece gera alguma restrição por parte dos consumidores tradicionais.

Quais os produtos que estão em alta demanda no Brasil neste momento? Quais são os seus produtos mais vendidos? Que tendências você vê no mercado no momento?

Os cosméticos lideram essa lista representando mais de 50% das vendas, em seguida os brinquedos com vibradores e por ultimo a linha de fetiche que depois do livro 50 tons teve um acréscimo representativo em seus números. Entre os tops de venda, está o anel peniano com vibrador. Um produto pequeno, simples de usar, e que está fazendo muito sucesso entre os casais.

Você pode dizer algo sobre a situação geral do mercado erótico Sul-americano? É parecido com o Brasil?

O Brasil se encontra em uma situação econômica e de crescimento favorável que nos permite investimento e crescimento em setores anteriormente menos explorados. O povo Sul Americano tem sim alguma similaridade, mas são culturas bem distintas que fazem de cada mercado algo bem peculiar.

Ainda existem muitos potenciais inexplorados nesse mercado? Como você vê o futuro do mercado erótico brasileiro?

O mercado erótico por aqui ainda é um bebezinho que tem muito que crescer e aprender. Vejo um terreno fértil e com enormes possibilidades. Esse é o momento para parcerias sérias e duradouras.

Você pode nos dizer que tipo de planos e idéias a Erótika Toys tem para 2014 e para o futuro?

Em 2014 pretendemos nos consolidar como empresa de ponta na venda direta de cosméticos e artigos eróticos sensuais no Brasil, nos aliando a empresas de conceito e referencia mundial. Analisamos e vimos que no segmento porta-a-porta existe muito a ser feito e temos todo interesse em desenvolver novas estratégias e produtos inovadores a fim de desmistificar e quebrar tabus, mostrando a esse enorme público a verdadeira vocação do nosso mercado de trazer mais prazer aos casais.

Para conferir na íntegra e em inglês, clique na imagem abaixo (página 76 a 82).
http://goo.gl/O7GJcj