Transar exige energia. E nem sempre temos esse artigo de luxo em abundância no nosso dia a dia. Muitas vezes até pensamos em como seria uma delícia fazer sexo, mas colocar os planos em prática pedem um entusiasmo que não temos à disposição. 

A falta de libido existe e é um problema grave que atinge muitas pessoas. Ela pode ter fundo emocional ou físico e existe tratamento para acabar com ela. Questões hormonais podem ser resolvidas com ajuda de um profissional. 

Já a preguiça… Essa questão só pode ser resolvida por você mesma. É claro que há pessoas que vão dizer que essa preguiça é só uma fuga de outras questões e que terapia pode ajudar. Eu concordo, mas nem sempre temos tempo de trabalhar tudo no analista antes de botar ordem na nossa vida. Muitas vezes, o que temos é a nossa capacidade de um olhar um pouco mais lúcido e só. 

Para matar a preguiça há uma série de possibilidades e a melhor delas talvez seja criar uma agenda, como aquelas em que você anota seus compromissos. Nela você vai escrever quando teve vontade de transar e o motivo de não ter tomado iniciativa. 

O segundo passo é criar uma rotina de excitação, como se fosse um treino da academia. Pode ser quando você estiver sozinha mesmo. Aí você se masturba e lembra como é legal chegar ao orgasmo. 

O próximo passo é incluir o outro nesse treinamento. Como se fossem uma equipe de corrida, vocês vão marcar treinos, lembrar um ao outro do que planejaram para a noite e encontrar maneiras e não deixar o fogo apagar até que, bem, ele seja apagado da maneira que vocês escolheram. 

Fugir da preguiça não é só coisa de quem quer começar a malhar, também é um desafio para quem quer ter uma vida sexual interessante e ativa em relacionamentos longos.