A gente sempre fala sobre como evitar a gravidez. Indesejada, é claro. Mas mesmo sem querer acabamos deixando de lado quem quer engravidar. E isso não pode acontecer! Algumas posições e truques vão facilitar a fecundação do óvulo e tornar mais próxima a chance de realizar seu desejo. 

(Lá vem os chatos falando de golpe da barriga. Aviso: mulheres podem trabalhar e conseguir suas coisas sozinha, não precisam dar golpe em ninguém. Acidentes acontecem, mas podem ter certeza que é muito mais trabalhoso para a mulher do que para o homem.) 

Posições
Não há comprovação científica, mas alguns médicos recomendam posições em que a mulher fique por baixo, com a barriga para cima. Isso facilitaria a criação de uma represinha para o sêmem. Mal não pode fazer, então vamos lá! 

A imaginação é o limite para inventar posições que deixem os dois confortáveis e prontos para engravidar. A revista francesa Cosmopolitan listou as dez posições sexuais do livro Kama Sutra favoritas das mulheres. Algumas delas podem ajudar sua criatividade a aflorar! 

Bendito orgasmo
Especialistas explicam que o orgasmo tem um papel muito importante na fecundação: suas contrações ajudam a entrada dos espermatozoides no útero.

Relaxamento pós-coito
Nada de acabar e sair andando. Fique deitada por aproximadamente meia hora com a barriga para cima – se você tem útero retroverso, vire de bruços. Colocar um travesseiro sob o bumbum também ajuda que os nadadores cheguem ao seu destino.