Cada nova amiga que fica solteira aparece com histórias horríveis de como anda difícil fazer sexo de camisinha. Os caras fazem todo tipo de drama para não usar – e alguns têm a cara de pau de fazer de conta que colocaram e seguir em frente sem ela – e as mulheres precisam ser muito fortes para aguentar essa discussão pré-sexo e não abrir mão do acessório.

É importante lembrar que quem faz sexo com você sem camisinha pode ter feito o mesmo com diversas outras pessoas. E você se ama o suficiente para querer ficar viva e saudável, certo?

Separei as desculpas mais esfarrapadas que os caras usam para tentar te convencer de que a sua saúde não é tão importante assim e que uns minutinhos de prazer valem mais do que ela.

1 – Eu te amo 
Amor não evita doenças. E não garante fidelidade. Você pode amar e se interessar sexualmente por outra pessoa. E trair. E continuar amando. Prova de amor não é colocar sua saúde em risco. Fuja!

2 – Mas eu cuido da minha saúde 
Nem se vocês dois fizerem testes para todas as doenças possíveis e imagináveis a cada curto período de tempo dá para ter certeza absoluta de que os dois estão 100% saudáveis. Isso acontece porque existe uma janela de tempo entre ser infectado e conseguir detectar isso. Malhar todo dia e comer certinho não garante que uma pessoa não tem doenças bem escondidinhas dentro dela.

3 – Você está me escondendo algo 
Esse é o tipo que mais me deixa louca: ele faz com que você pareça uma louca promíscua. E normalmente esses caras ainda dizem que “as outras mulheres com quem ele já fez sexo” nunca insistiram pela camisinha. Bom, mais um motivo para você nem sonhar em transar com ele sem!

4 – Mas nós estamos em um relacionamento duradouro 
E isso não garante fidelidade ou saúde – os casos de mulheres casadas infectadas pelos maridos nunca parou de crescer. Sem camisinha, sem sexo.

5 – Eu sou/Você é estéril 
Se todos os problemas do mundo fosse engravidar seria muito fácil, não? Mas mesmo pessoas estéreis ainda correm o risco de contraírem doenças. Elas não querem formar família com você, apenas viver dentro do seu corpo. ;)

6 – Ninguém usa 
E é exatamente por isso que você deveria usar camisinha. Se ninguém usa, quais as chances de todo mundo estar contaminadíssimo com o maior número de doenças possíveis? E até umas novas, vai saber.