A etiqueta vai além de como se portar na mesa de jantar, festas ou no trabalho. Chega até mesmo à cama, e pode prevenir gafes, sustos, constrangimento e desencantos! Abaixo citaremos cinco dicas sobre etiqueta na cama, com o consultor Fábio Arruda.

1. É correto fingir orgasmo? R. Não. De forma alguma. O sexo pede sinceridade, cumplicidade e prazer. Não é obrigatório chegar ao orgasmo, no sexo tântrico por exemplo, os homens podem sentir prazer por horas e não gozar. Transar pode ser muito bom, mesmo quando não há orgasmos no final.

2. O que ambos devem fazer quando o homem perde a ereção? R. Esqueça a ideia de que as mulheres têm de dizer que isso é normal, acontece. Ar de piedade também deve ficar de fora. O melhor é manter a naturalidade. O homem pode estar com problemas como cansaço, stress e preocupações que realmente atrapalham o corpo. O fato de continuarem a se divertir, e usarem a língua e dedos pode desfocar a atenção no pênis e não são raras às vezes em que a ereção consegue completar o ciclo com força máxima

3. O que dizer quando a outra pessoa faz algo que não nos excita? R. A dica é mudar sutilmente, direcionando o parceiro ao que gosta. sugerimos falar, de maneira delicada e sutil, que ficamos com mais tesão quando faz determinado movimento.

4. Sexo oral tem que ser recíproco: R. Faz quem quer. No sexo o ideal é fazer apenas o que quer, para que seja o mais prazeroso possível. Há homens que adoram receber sexo oral, mas não gostam de fazer, o que causa baixa autoestima na parceira. Nesse caso, caso esteja atrapalhando o relacionamento, indicamos que experimentem novas posições, sensações, produtos eróticos especializados no assunto.

5. Como agir quando quiser praticar sexo anal: R. Nunca vá com muita sede ao pote, tentando logo de cara. Pode estimular a área com carinho, utilizando dedos, óleos de massagem ou a língua. O ideal, é que exista uma conversa entre os parceiros, para saber de experiências, atitudes, ou até mesmo se algum dia pode rolar! Essa conversa pode te livrar de situações constrangedoras futuras.

Fonte: Terra